Outlook não aceita usuário e senha

Escrito por eoghan mccloskey | Traduzido por lucas eduardo césar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Outlook não aceita usuário e senha
É possível solucionar problemas com usuário e senha no Outlook (email simbol image by vladislav susoy from Fotolia.com)

Os programas de "cliente de e-mail" como o "Microsoft Outlook" são uma alternativa conveniente para acessar várias contas de e-mail através em uma único programa. Os clientes de e-mail baixam suas mensagens dos servidores de e-mail e as salvam em pastas locais no seu computador, permitindo enviar e receber todos os e-mails dentro do próprio programa. Para funcionar corretamente os clientes de e-mail como o "Outlook" devem ser configurados com as informações de acesso da sua conta de e-mail. Portanto, se problema técnico impedir que você acesse seus e-mails, o "Outlook" normalmente mostrará mensagens indicando que o programa não foi capaz de verificar o nome de usuário e senha salvos. Tomando algumas medidas é possível diminuir o problema e ajudar a determinar o que está impedindo a sua conexão com o seu serviço de e-mail.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique as configurações do nome de usuário e senha no "Outlook". Navegue até gerenciador de contas do Outlook, abra o menu "Ferramentas" e clique em "Contas", "Configurações da Conta" ou "Contas de Email", dependendo da versão do "Outlook" que você estiver usando. Na janela de contas, clique uma vez na conta que você está tentando acessar e selecione-a. Verifique se o nome de usuário foi preenchido no campo apropriado; também certificar-se que você só digitou o nome de usuário e não o endereço de e-mail (como em "johnsmith" ao invés de "johnsmith@example.com"). Também verifique se você preencheu o campo de senha corretamente (normalmente representado por uma série de pontos). Digite novamente a senha apenas para ter certeza, e confira se a opção "lembrar senha" está marcada. Tente novamente verificar se há novas mensagens. Se o "Outlook" ainda não aceitar o seu nome de usuário e senha, passos adicionais serão necessários para solucionar o problema.

  2. 2

    Verifique sua conexão com a Internet está funcionando. Muitas vezes, o "Outlook" irá apresentar uma janela "pop-up" pedindo que você digite a senha só porque ele não consegue se conectar a internet. Abra um navegador de internet e navegue por algumas páginas. Se perceber qualquer tipo de erro de conexão, contate o departamento de suporte técnico do seu provedor de internet (ISP) para que um técnico possa solucionar o problema de conexão. Se o seu navegador exibir as páginas sem nenhuma mensagem de erro, você saberá que a sua conexão de internet está funcionando e, portanto, Outlook deve ser capaz de se conectar. Se o "Outlook" continuar pedindo o seu nome de usuário e senha, vá para o passo 3.

  3. 3

    Entre em contato com o suporte técnico do seu provedor de serviços de e-mail. Para que um técnico possa verificar se você está usando a senha correta, ou até mesmo para redefinir a senha e digite a nova senha no "Microsoft Outlook". Se você verificar que a senha usada corresponde a conta de e-mail e o "Outlook" ainda não aceita o seu nome de usuário e senha, peça ao seu provedor de serviços de e-mail solucionar o problema com a sua conta do "Outlook", ou contate o suporte técnico da "Microsoft" para um possível mal funcionamento do Outlook.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível