Mais
×

Como ouvir durante a gravação no Cakewalk SONAR

O Cakewalk Sonar é uma estação de trabalho de áudio digital da Roland. Com ele, você pode gravar, editar, mixar e masterizar sua música a partir de um computador. Isso elimina a necessidade de contratação de estúdios de gravação caros ou de comprar consoles de gravação de grandes dimensões. Os instrumentos de nível de linha, como os sintetizadores e os teclados, não produzem som acústico. Isso significa que você precisa de um sistema de monitoramento para ouvi-los durante a gravação. Seu sistema de monitoramento pode ser um par de fones de ouvido ou um conjunto de alto-falantes.

Instruções

É importante ter um mix de monitoração claro durante a gravação (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Conecte uma interface de áudio no computador. O tipo de cabo exigido varia de acordo com a interface de áudio, mas você normalmente precisará de um cabo USB ou FireWire. É mais provável que você precise de um cabo FireWire se a interface foi fabricada após 2006. Conecte o cabo à porta correspondente no computador.

  2. Conecte um instrumento ou uma outra fonte de som na interface de áudio. Por exemplo, se você for gravar um sintetizador, conecte um cabo com conector de 6 mm na tomada "Output" (Saída), localizada no painel traseiro do sintetizador. Conecte a outra extremidade do cabo na porta "Line In" (Entrada), localizada na parte dianteira da interface de áudio. A interface converterá o sinal de áudio para dados, de modo que possa ser interpretado pelo Cakewalk Sonar.

  3. Conecte um par de fones de ouvido e um par de cabos balanceados com conectores de 6 mm nas saídas 1 e 2, respectivamente. Conecte-os a um par de alto-falantes de alta potência ou, se tiver alto-falantes passivos ou de baixa potência, a um amplificador de alto-falante. Você pode alternar entre alto-falantes e fones de ouvido removendo uma conexão e substituindo-a. Para algumas aplicações de gravação, como gravar voz e instrumentos acústicos, os fones de ouvido são o modo de monitoramento preferido, pois impedem o áudio que estiver sendo ouvido de chegar ao microfone, criando um feedback. Em todas as outras aplicações, é uma questão de escolha.

  4. Dê um duplo clique no ícone do Cakewalk Sonar na "Área de trabalho".

  5. Clique em "Options" (Opções), selecione "Audio" (Áudio). Clique na guia "Input Monitoring" (Monitoramento de entrada). O Sonar detectará automaticamente os dispositivos de interface de áudio conectados e os exibirá neste menu. Há também várias opções de placas de som nesse menu. Clique na sua interface de áudio para atribuí-la como o dispositivo de saída principal.

  6. Clique na guia "Output Drivers" (Drivers de saída). Atribua sua interface de áudio como o driver de saída também. Isso atribuirá a interface de áudio como a fonte de saída para todo o áudio que sair do canal master do Sonar.

  7. Clique em "OK" quando solicitado. Aparecerá uma mensagem quando você atribuir os seus dispositivos de entrada e saída, informando que as mudanças não ocorrerão até que o Sonar seja reiniciado.

  8. Saia do Sonar e reinicie-o. Agora você poderá ouvir com fones de ouvido ou alto-falantes através da interface de áudio.

Dicas

  • Use o botão "Monitor" ou "Output Level" (Nível de saída) na interface do áudio para controlar o nível do volume da reprodução.

O que você precisa

  • 3 cabos com conectores de 6 mm
  • Interface de áudio
  • Fones de ouvido
  • Alto-falantes
  • Amplificador de alto-falante se eles forem passivos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article