Como fazer uma ovelha de pelúcia

Escrito por katharine mitchell | Traduzido por silas passos
Como fazer uma ovelha de pelúcia
Capture toda a fofura das ovelhas usando um modelo para seu bicho de pelúcia (Comstock/Comstock/Getty Images)

Aconchegantes, fofinhas e bonitas, ovelhas de pelúcia são bons presentes para recém-nascidos, crianças pequenas, pacientes doentes ou colecionadores de animais de pelúcia. Apesar de alguns costureiros e amadores preferirem utilizar lã real de ovelha para o corpo do brinquedo, qualquer tecido pode ser usado, como algodão ou poliéster. Ovelhas de pelúcia podem ser incorporadas em um presépio, adicionadas a um zoológico de animas de pelúcia ou servir como um brinquedo de criança fofinho. Você vai precisar de um modelo ou molde para o formato da ovelha antes de começar.

Instruções

  1. 1

    Baixe um molde padrão e imprima. Amplie a imagem usando uma fotocopiadora e corte o molde. Coloque o molde em cima do feltro ou do tecido escolhido e corte, começando com a parte da barriga. Endureça as pernas do formato da ovelha dobrando para trás das mesmas em cada linha sólida do molde e costurando ao longo das linhas tracejadas.

  2. 2

    Corte fora a parte lateral do molde, seguida por uma segunda peça lateral formada por virar o molde. Junte os lados direitos das peças e costure um dos lados da barriga, deixando uma bainha de 30 milímetros, costurando na direção do pescoço até a cauda. Costure o outro lado da peça à outra extremidade da barriga, para que o ventre se encaixe entre as duas partes laterais. Corte fora as duas peças da cauda, utilizando o molde de cauda, ​​e una pelo avesso. Deixe um orifício na base da cauda. Vire a cauda com a costura para dentro e preencha com algodão ou poliéster.

  3. 3

    Prenda o rabo entre as duas partes laterais usando um alfinete para segurar a peça no lugar. Costure as duas peças laterais juntas ao longo da parte superior, ou coluna vertebral, da ovelha. Deixe uma lacuna na parte de trás e no topo da cabeça. Corte o topo da cabeça e as quatro peças da orelha, usando o molde. Costure os dois conjuntos de peças da orelha, pelo avesso, e deixe um buraco na base de cada um. Vire para o lado certo.

  4. 4

    Fixe uma orelha na peça da cabeça, com o lado da frente entre as partes da cabeça, e costure em torno do topo da cabeça, fixando a orelha. Repita com a outra orelha. Vire a pele da ovelha para fora. Preencha com pequenos pedaços de algodão ou poliéster. Costure a parte de trás com ponto invisível.

  5. 5

    Adicione características à ovelha de pelúcia dando uma face ao brinquedo. Costure pequenos botões para os olhos ou costure X para uma cara de sono. Evite botões se a ovelha for concebida como um presente para crianças pequenas, quando objetos pequenos podem gerar risco de asfixia. Costure as narinas no centro do rosto utilizando um fio mais escuro. Enfeite a boca com um triângulo de feltro rosa, se desejar.

O que você precisa?

  • Molde
  • Agulha
  • Linha
  • Lã de feltro
  • Enchimento de algodão ou poliéster
  • Dois botões

Lista completaMinimizar