Mais
×

Como fazer uma ovelha de tecido

Atualizado em 21 novembro, 2016

Seja para presentear um bebê ou simplesmente porque você quer tentar um projeto novo, fazer uma ovelha de tecido é um projeto bastante simples. Crie seu próprio modelo e depois faça o brinquedo de pelúcia com o tecido que você escolher. Quando estiver pronta, a ovelha pode servir de brinquedo para uma criança ou como peça de decoração.

Instruções

Use ovelhas de verdade como inspiração (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe um molde para a parte da frente da ovelha em um pedaço de papel resistente. Inclua uma parte do corpo, que deve se parecer com uma nuvem. Faça um desenho oval grande para a cabeça e duas formas ovais menores para as orelhas. Adicione quatro patas com cascos circulares. Desenhe uma nuvem menor para o topo da cabeça da ovelha. Em cada parte, deixe 0,5 cm para a costura. Recorte a figura.

  2. Trace os detalhes no tecido usando o giz de alfaiate. Use lã branca ou tecido de felpa para representar a lã da ovelha. Trace o rosto, as orelhas e as pernas em outro tecido, como veludo ou feltro na cor marrom. Recorte cada pedaço.

  3. Monte o rosto da ovelha costurando o pedaço que se parece com uma pequena nuvem na parte de cima da cabeça, depois prenda as orelhas de cada lado. Você pode fazer isso com a máquina de costura ou à mão. Costure a cabeça completa sobre o lado superior esquerdo do recorte que será o corpo. Prenda as patas por baixo do corpo. A ovelha deve parecer olhar para você, enquanto seu corpo está de lado.

  4. Trace o contorno da ovelha em um pedaço de papel e recorte-o. Isso servirá de molde para fazer a parte de trás da ovelha. Trace esse desenho em outro pedaço de tecido, que pode ser um dos que você já usou para a ovelha, ou outro diferente. Recorte.

  5. Prenda a parte da frente e a de trás da ovelha com os lados direitos de frente um para o outro. Costure ao redor da ovelha, deixando um buraco de 3 cm no final. Desvire a ovelha por esse buraco.

  6. Encha a ovelha com algodão para enchimento. Use o cabo de uma colher de madeira ou a ponta de trás de um lápis para preencher as patas, as orelhas e outras áreas de difícil acesso.

  7. Costure e feche o buraco.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Tesoura
  • Tecidos (lã ou felpa branca, veludo ou feltro marrom)
  • Algodão para enchimento
  • Giz ou marcador de alfaiate
  • Agulha
  • Linha
  • Alfinetes
  • Colher de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article