Mais
×

Como fazer overclock em um AMD Turion 64 Mobile

Atualizado em 20 julho, 2017

O processador AMD Turion 64 mobile é uma CPU de nível médio feita para notebooks. O overclock é uma forma de obter maior performance sem ter que gastar com novos componentes internos. Um Turion 64 em overclock excede a velocidade de sua configuração de fábrica, o que aumenta a eficiência geral do computador.

Instruções

O processador AMD Turion 64 mobile é uma CPU de nível médio feita para notebooks (computer image by Renato Francia from Fotolia.com)
  1. Inicie o computador e pressione a tecla "Esc", "F8" ou "F11" (a tecla exata depende do computador) antes da tela de boas-vindas do Windows aparecer para trazer o menu de inicialização.

  2. Destaque a opção "BIOS" no menu. Clique com o mouse ou pressione a tecla "Enter".

  3. Escolha o "External Bus" ou "Bus" na lista da BIOS. Pressione "Enter".

  4. Destaque o valor ao lado do "Front Side Bus". Pressione a tecla "Enter" uma vez para escolher o valor.

  5. Pressione a seta para cima para aumentar o valor. Pressione a tecla "Enter" para confirmar a alteração de valor para a velocidade de barramento frontal do Turion.

  6. Volte ao menu BIOS e escolha "CPU Core" ou "CPU" no menu, dependendo da configuração do seu sistema.

  7. Localize a opção "Multiplier" e o seu valor na lista que aparecer. Realce o valor.

  8. Pressione a tecla "Enter" para selecionar o valor. Pressione a seta para cima uma vez para aumentar o valor e, assim, aumentar o multiplicador da frequência do Turion 64 Mobile.

  9. Volte para o menu do BIOS. Escolha a opção "Save Changes and Quit" para confirmar as alterações. Saia e retorne à sessão normal de inicialização do Windows.

Dicas

  • Selecione "Restore to Default" no menu da BIOS se você decidir voltar às configurações de fábrica do Turion 64 Mobile.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article