Overdose de Rimadyl em cães

Escrito por rena sherwood | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Overdose de Rimadyl em cães
O Rimadyl geralmente não é recomendado para labradores (labrador image by Viacheslav Anyakin from Fotolia.com)

Rimadyl é o nome da marca de um remédio anti-inflamatório para a dor, carprofeno. Ele é dado aos cães para ajudar a aliviar a dor, especialmente a dor da artrite e reduzir a febre. Este tipo de droga é um medicamento anti-inflamatório não esteroide (AINE) da mesma família do ibuprofeno e o naxoproxeno. Essas drogas podem ser letais para cães, porque uma overdose de Rimadyl em animais é uma emergência médica de acordo com o livro em inglês "The Pill Book Guide to Medication For Your Dog and Cat".

Outras pessoas estão lendo

Dosagem

A dose normal de Rimadyl é de 2 mg para cada quilo que o cão pesa, de acordo com o fabricante do produto, a Pfizer. O livro "The Pill Book Guide to Medication For Your Dog and Cat", observa que cães foram testados tomando 20 mg por quilo por 14 dias e raramente sofriam de sintomas de overdose. No entanto, dar mais do que a dose prescrita pelo veterinário não é recomendado.

Sintomas

Os sintomas de cães que sofrem de uma overdose Rimadyl incluem fezes pretas que lembram piche, náuseas (na qual o cão, muitas vezes lambe os lábios e se encolhe), vômitos, perda de apetite, aumento da sede, urinar com mais frequência, inchaço do abdômen e sensibilidade abdominal, de acordo com a veterinária Dra. Anne Marie Manning. O cão não vai querer que encostem em seu abdome ou barriga e pode não ser capaz de deitar-se por causa da dor.

Significância

Overdoses de Rimadyl podem causar sangramento no aparelho digestivo, o que faz com que as fezes fiquem escuras. O Rimadyl também pode danificar os rins do cão, o que causa o aumento súbito na sede, urinação frequente e de cor pálida. Mas o mais mortal é o dano hepático. Sinais de danos no fígado incluem todos os sinais de overdose Rimadyl além de uma falta de energia e descoloração da pele dentro das orelhas, os brancos dos olhos e as gengivas.

Tratamento

Cães com overdose de Rimadyl precisam de uma lavagem estomacal caso não tenham já começado a vomitar. Eles precisam de carvão ativo para ajudar a absorver a toxina presente no estômago. Em seguida, um anti-ácido como a famotidina deve ser dada. Para evitar a desidratação e danos nos rins, o cão terá que ser colocado sob anestesia e equipado com um cateter, assim como receber fluidos intravenosos. Se ele não parar de vomitar, uma medicação anti-náusea pode ser dada.

Especulação

Labradores ou mestiços de labrador são considerados mais propensos a efeitos colaterais do Rimadyl e overdoses do que qualquer outra raça de cachorro. Labradores usando Rimadyl são conhecidos por morrerem, de acordo com o site Canada’s Guide to Dogs. No entanto, labradores são mais propensos a artrite do que outras raças, então talvez eles sejam a raça que mais recebe Rimadyl e, portanto, parece sofrer mais efeitos colaterais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível