×
Loading ...

Como saber se os ovos de pato estão vivos ou mortos

Atualizado em 17 abril, 2017

Um aspecto desafiador de criar patos é descobrir se um ovo que foi botado há pouco tempo está morto ou infectado. Nem todo ovo botado é saudável, alguns embriões morrem e há a possibilidade de infecção por bactérias, que apodrecem os ovos. Saber se o seu ovo de pato tem um embrião vivo dentro é vantajoso. Através de um processo chamado de ovoscopia, você pode olhar para o seu ovo de pato e, provavelmente, determinar se há um embrião vivo dentro.

Instruções

Determine se os ovos estão vivos ou mortos com a ovoscopia (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)
  1. Apague todas as luzes e quaisquer outras fontes de iluminação no ambiente que você pretende usar para fazer a ovoscopia. Esse processo só funcionará em um ambiente totalmente escuro.

    Loading...
    Apague todas as luzes (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  2. Segure uma pequena lanterna acima do topo do ovo, para que ela ilumine diretamente abaixo nele. Segure a lanterna pela ponta para que toda a luz fique direcionada ao ovo e não aos seus olhos.

    Segure uma pequena lanterna acima do topo do ovo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Procure por quaisquer veias dentro do ovo, começando a partir do sétimo dia de incubação. Tipicamente, veias distintas e claras indicam que o ovo está vivo. Após o 12 º dia de incubação, pode-se notar que o embrião se move quando há luz direcionada ao ovo. Nos 26 º e 27 º dias, é possível ver o bico do pato se mover dentro da câmara de ar.

  4. Observe quaisquer anéis ou manchas de sangue dentro dos ovos. Tais características geralmente indicam embriões mortos ou que nunca se desenvolveram. Além disso, a ausência de veias costuma indicar que o ovo está morto. Ovos infectados são, comumente, escuros e manchados por dentro. Remova todos os ovos infectados ou mortos da incubadora.

    Observe quaisquer anéis ou manchas de sangue dentro dos ovos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Lanterna pequena (1,2 cm de diâmetro)

Referências

Loading ...
Loading ...