Oxfords e Mocassins não são apenas para homens

Escrito por antonia blyth | Traduzido por cristina moreira sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Use um visual clássico com o sapato mais quente da estação

Oxfords e Mocassins não são apenas para homens
Designer Eve Herzigova usa um simples oxford preto (Getty Images)

Oxfords e mocassins dão às mulheres um visual urbano-chique, estilo moda-rua que está muito em alta agora.

— Keylee Sanders, estilista de Hollywood e blogueira de moda

Oque os vanguardistas de Hollywood e do Brooklyn têm em comum? As garotas destes dois lugares estão usando sapatos masculinos! Mocassins, oxfords e outros estilos unissex eram muito populares na época de Coco Channel e Audrey Hepburn, mas recentemente eles voltaram para as páginas das revistas de moda mais especializadas. Usados constantemente pelas especialistas em moda Alexa Chung e Peaches Geldolf, estes sapatos com inspiração nos calçados masculinos adicionaram uma ousadia bacana à roupa, e ainda melhor, eles ressurgiram na versão com salto. A reinvenção destes sapatos são estilosos e uma escolha fácil para praticamente todo mundo.

Charme infantil de menino

Por que será que a moda masculina é tão inspiradora para as mulheres? Mimi Brown, estilista de Nova Iorque que trabalha para os famosos, acha que este estilo possui um certo desleixo o que o torna muito apelativo.

"Você tem aquele estilo 'não tô nem aí' e um certo sex appeal, quando como se tivesse acabado de sair da cama do seu homem e vestindo as roupas dele", afirma. "É muito chique".

Em relação aos calçados, este estilo tipo "masculino" funciona maravilhosamente. Keylee Sanders, estilista de Los Angeles, blogueira de moda e proprietária do Style Studio diz que é só saber se vestir com confiança.

"Oxfords e mocassins dão às mulheres um visual muito urbano-chique, um estilo moda de rua que atualmente está muito em evidência", acredita. "Quaisquer tipos de sapatos baixos parecem menos cansativos do que os saltos e te dá uma sensação de 'Eu estou confortável à minha maneira e sou uma pessoa de negócios'".

Use-os bem

Oxfords e Mocassins não são apenas para homens
Faça algum contraste com uma calça skinny e um blazer (Getty Images)

Algumas opções de roupas para essa linha de sapatos baixos envolvem o uso de contrastes. Por exemplo, seus sapatos oxford ou mocassins, com salto ou sem ele, criarão um visual grande e pesado. Portanto, seu visual será mais ousado e estiloso se combiná-los com um vestido bonito ou com uma calça justa nas pernas, contrastando com a forma larga do sapato.

"Eu adoro esses sapatos com um vestido formal" disse Brown. "Como os de seda de tipo plissado combinando com oxfords ou brogues. Também gosto de mocassins com uma calça jeans skinny com um bom blazer. Os sem salto ficam bem com saias glamourosas ou shorts de seda".

No entanto, Sanders alerta ao uso desses sapatos com calças que tenham bainhas grandes.

"A bainha de sua saia deve estar acima do joelho, do contrário se parecerá com a Elaine de 'Seinfield'!", comenta. "Eu também adoro combiná-los com uma calça skinny com a bainha enrolada até o tornozelo. É só encontrar o equilíbrio quando misturar moda feminina com a masculina".

Saltos paradisíacos

Oxfords e Mocassins não são apenas para homens
Um loafer ou oxford com salto deixa um toque feminino neste sapato tradicional (Getty Images)

As versões com salto alto dos sapatos oxford e mocassim permitem algumas variações na escolha da roupa. Por exemplo, uma bainha mais baixa pode funcionar com um salto mais alto, contanto que você se lembre de contrastar o visual largo do sapato com uma saia ou calça mais justa.

"Você pode usar uma saia lápis", aconselha Brown. "Experimente também vestidos para equilibrá-los com o visual pesado do sapato ou, novamente, com calças skinny também cairão bem."

Sanders sugere o uso de camisas para criar um visual divertido com seus sapatos masculinos na época do outono e inverno.

"Estampas e texturas justas fica muito bem no outono e inverno com um oxford de saltos", afirma.

O melhor é que, esses sapatos são confortáveis e estilosos. De acordo com Sanders, agora "Sienna Miller combina este estilo sem falhas assim como Agyness Deyn. O segredo delas é fazer uma mistura com o suave: peças femininas com esses tipos de sapatos."

Brown concorda em novamente enfatizando que trazer a roupa feminina ao limite é vital para este tipo de visual. "É tudo sobre contrastar", diz. "Pense como um sapato masculino pode combinar com um vestido formar e joias delicadas".

Então abrace a ideia com os seus vestidos mais bonitos, saias lápis ou calças skinny e se jogue nos sapatos mais confortáveis e da moda que você usará. Até atrás de ônibus você poderá correr com eles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível