Padrões APA para apresentações em PowerPoint

Escrito por james t wood Google | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Padrões APA para apresentações em PowerPoint
Apresentações devem amplificar o orador, e não substitui-lo (IT Stock/Polka Dot/Getty Images)

A Associação Americana de Psicologia (em inglês, APA) fornece um guia de escrita que abrange estilo, citações e referências. O estilo APA é usado principalmente em ciências sociais como um guia de escrita e publicação de pesquisas. Se você possui uma apresentação PowerPoint que acompanha um projeto de pesquisa e você deseja apresentá-la em um congresso nos Estados Unidos, ou caso você esteja estudando ou exercendo sua profissão em terras norte-americanas, você terá de seguir as orientações da APA para o PowerPoint.

Outras pessoas estão lendo

Estilo

O manual de estilo APA abrange uma grande variedade de escolhas estilísticas. A ideia básica é de que a escrita deve ser clara, concisa e plana. Empregue voz passiva e use pronomes pessoais. Consulte o guia para determinadas escolhas de estilo, tal como o uso da pontuação. A regra geral para o PowerPoint é não usar mais que uma sentença por slide, a fim evitar confusão visual. Siga o estilo APA e escreva frases completas com letras maiúsculas e minúsculas, além da pontuação. Evite sub-tópicos e fragmentos de sentenças.

Citação

O guia APA exige que menções acompanhem citações e paráfrases de material externo. Citações são formatadas com o sobrenome do autor e o ano de publicação entre parênteses. Assim, uma citação creditada por John Smith de um trabalho publicado em 2011 apareceria como: "(Smith, 2011)". Se houver um número de página específica a ser citada, acrescente-o entre parênteses, após a data: "(Smith, 2011, p. 69)". Caso nomeie o autor ou a data na paráfrase, deixe essa informação fora dos parênteses. Por exemplo: "Smith (2011, p. 69) says that..." (tradução: Smith (2011, p. 69) diz que...).

Referência

Liste a informação de referência completa para a bibliografia no final da apresentação PowerPoint. Embora a pesquisa possa conter as mesmas referências, é necessário colocá-las no PowerPoint para citação de referência completa e cumprimento de direitos autorais. O formato APA fornece a referência com o nome do autor invertido, a data em parênteses, o título do trabalho, o local de publicação e a editora separada por pontos. Por exemplo: "Smith, John. (2011). The Big Book of PowerPoint. New York, NY. Big Book Publishing." O título de um trabalho deve estar em itálico ou sublinhado. Consulte o guia de estilo APA para outros tipos de citação, tais como de jornais ou recursos eletrônicos.

PowerPoint

Imagens e gráficos, assim como texto, precisam ser citados apropriadamente. Se ao invés de criar informações visuais você optou por coletar, então elas devem ser citadas. No PowerPoint, clique na aba "Inserir", depois clique em "Caixa de texto" para criar uma caixa para a citação. Pode-se também usar a aba Inserir para adicionar um rodapé no slide com informação de citação. Este programa é mais usado para apresentações visuais, sendo assim, inclua imagens que enfatizem a ideia e deixe a pesquisa carregar o peso das palavras. Se pretende oferecer papeis ou cartilhas ao público, faça-o antes de iniciar a apresentação para que eles não se distraiam enquanto você fala.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível