Mais
×

Como fazer uma cerca com painéis da tela de arame

Atualizado em 21 novembro, 2016

Painéis de tela de arame são um tipo muito versátil de cerca. Feitos de aço galvanizado espesso, são instalados facilmente e duram anos. É possível adaptá-los para servirem em qualquer forma de cerca. Esses painéis não são bons apenas para prender porcos, mas também podem constituir uma cerca de curral resistente. É possível usá-los com cavalos sem o perigo de lesão, como acontece com o arame farpado. Os painéis de tela de arame estão disponíveis em secções de 4,9 m e, ao contrário do arame em si, eles não têm que ser desenrolados.

Instruções

Painéis de tela de arame são versáteis como cerca (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Marque a área pretendida para a instalação da cerca com estacas. Coloque uma estaca no chão a cada 2,4 m, alinhadas de acordo com a cerca. Essas estacas marcarão o lugar de colocação dos postes de aço.

  2. Use um perfurador para afundar um poste de aço na terra em, pelo menos, 30 cm, nos lugares indicados por cada estaca. Certifique-se de que o entalhe do poste de aço fique voltado para fora e não para o interior da região a ser cercada.

  3. Alinhe os painéis de tela de arame com os postes de aço. O painel deve ser apoiado contra o lado liso do poste de aço. Uma extremidade do primeiro painel deve encontrar o primeiro poste de aço nesse alinhamento. A extremidade do painel irá encontrar o terceiro poste, deixando o segundo poste tocar o painel no meio.

  4. Comece no meio do painel no segundo poste. Fixe o painel ao poste usando os grampos de painel. Para fazê-lo, posicione a extremidade em forma de U do grampo de painel sob o entalhe no poste de aço. Prenda as extremidades do grampo ao redor do painel e as torça firmemente com o alicate de cercas. Use três grampos para cada poste. Prenda as extremidades dos painéis aos outros dois postes da mesma maneira.

  5. Repita este procedimento com os painéis restantes até chegar ao comprimento desejado daquela linha da cerca.

  6. Fortaleça todos os cantos da cerca, amarrando-os com dois pedaços de arame de cerca de 15 cm. Uma na parte superior e outro na parte inferior bastarão.

Dicas

  • Você pode fazer qualquer cerca curvada usando painéis de tela de arame. Use o mesmo procedimento, apenas colocando os postes de aço na forma desejada. Flexione o painel em torno dos postes e os fixe no lugar. Se houver uma curva na cerca, use quatro grampos em cada poste, ao invés de três.
  • Postes de aço são mais fáceis de serem fincados em solo úmido. Se o solo estiver seco, regue-o duas horas antes da colocação dos postes.

O que você precisa

  • Painéis de tela de arame
  • Postes de aço (3 para cada painel)
  • Caixa de 100 grampos de painel (3 para cada poste)
  • Perfurador para postes
  • Estacas
  • Martelo
  • Alicate de cerca
  • Arame para cerca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article