Como fazer um painel de bolhas

Escrito por jennifer young | Traduzido por david henrique pires ferraz
Como fazer um painel de bolhas
Painéis de bolhas podem ser usados para gerar barulho de fundo (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Painéis de bolhas podem ser usados como alívios de stress ou peças de arte. Estes painéis podem ser feitos em qualquer tamanho que se encaixe nas suas necessidades de design e pode ser modificado com luzes para criar um ambiente para situações específicas.

Instruções

  1. 1

    Meça, marque e corte duas peças de acrílico com 60 cm de largura e 75 cm de altura. Estas peças são a parte da frente e de trás do painel. O corte pode ser feito com uma serra circular fixa. Use a lâmina com ponta de carboneto. Ajuste a altura da lâmina a 0,5 cm acima da superfície. Use uma velocidade baixa e constante durante o corte, e aplique água para esfriar a lâmina e evitar que o acrílico derreta.

  2. 2

    Marque e corte uma peça de acrílico que tenha 7,5 cm de largura e 60 cm de comprimento. Isso é a base do seu painel de bolhas.

  3. 3

    Meça, marque e corte uma peça de acrílico de 10 cm de largura e 62,5 cm de altura. Isto é o topo do seu painel.

  4. 4

    Meça, marque e corte duas peças medindo 10 cm de largura e 60 cm de altura. Estas são as laterais do seu painel de bolhas.

  5. 5

    Remova o papel de trás das peças cortadas.

  6. 6

    Faça um buraco em um dos painéis laterais. O buraco deve ter 2,5 cm de espaço da borda de 10 cm e ser centralizado no ponto de 5 cm. Use uma broca para plástico de 1/2 pol com a furadeira em velocidade baixa ou média. Deixe que a broca faça o buraco sem adicionar pressão para baixo. Derrame água na broca e no material durante a perfuração para manter fresco e impedir que derreta. Troque a broca por um escareador de 1/2 pol, e passe-o pelos buracos para suavizar as bordas suavemente, evitando rachaduras.

  7. 7

    Posicione a base do painel horizontalmente em uma superfície plana. Passe uma linha de calafetação de silicone do lado esquerdo. Posicione verticalmente o painel lateral com o buraco ao longo da área calafetada. A lateral deve ficar centralizada, para que haja uma margem de 1 cm, tanto na frente quanto atrás da base, e o buraco deve estar posicionado próximo da base. Garanta que a lateral fique posicionada em um ângulo de 90 graus em relação à base. Vire a peça lateralmente e prenda com outros objetos para segurar no lugar enquanto seca. Passe calafetação no interior e exterior da junção. Deixe secar.

  8. 8

    Passe o tubo de aquário no buraco, de forma que o ele fique repousado sobre toda a largura da base. Passe o silicone por toda a extensão da base, centralizada ao longo da largura. Empurre o tubo novamente para que o silicone segure-o. Deixe secar.

  9. 9

    Passe o silicone na ponta do tubo para selá-lo. Deixe secar. Perfure o tubo em toda sua extensão com uma agulha nas áreas em que deseja que as bolhas subam.

  10. 10

    Passe um pouco de calafetação em torno de todo o diâmetro do tubo no interior e exterior do buraco para prevenir vazamentos de água.

  11. 11

    Repita o Passo 7 com o lado restante.

  12. 12

    Passe o silicone em volta das bordas superiores da estrutura. Centralize a frente do painel por cima do contorno e pressione para segurar os painéis. Passe calafetação no interior e exterior da junção. Deixe secar. Vire a estrutura. Repita este passo para fixar a traseira do painel.

  13. 13

    Coloque o painel de pé. Centralize o topo em cima do painel, mas não o prenda.

  14. 14

    Passe a calafetação em volta do painel traseiro a 1 cm das bordas. Passe a corda de luzes de LED em torno da parte de trás e cole com a calafetação. Deixe secar. Ligue as luzes de LED.

  15. 15

    Conecte a ponta solta do tubo de aquário à bomba de ar. Ligue a bomba.

  16. 16

    Encha o painel com água.

O que você precisa?

  • Folha de acrílico de 1 cm de espessura, 1,20 por 2,45 m
  • Fita métrica
  • Caneta permanente
  • Serra circular
  • Lâmina tripla com ponta de carboneto
  • Pistola de calafetação
  • Calafetação de silicone
  • Furadeira
  • Ponta de corte para furadeira de 1/2 pol
  • Escareador de 1/2 pol
  • Tubo de aquário de 3/8, 1,20 m
  • Agulha
  • Corda de luz LCD, 4,5 m
  • Bomba de aquário
  • Água

Lista completaMinimizar