×
Loading ...

Como fazer paisagismo em terreno íngreme

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como fazer paisagismo em terrenos acidentados. Se você mora numa casa com um terreno íngreme, talvez você necessite de opções de paisagismo. Embora os terraços sejam bonitos e aumentem o espaço do jardim, há outras opções para jardinagem nas laterais de morros. Você pode encontrar uma opção bonita e adequada ao seu tempo disponível e orçamento.

Instruções

Jardim em terreno íngreme (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Plante plantas rasteiras perenes e grama em canteiros alternados ao longo do morro. Faça os canteiros grandes para facilitar a poda ou oferecer mais espaço para o trabalho, entre 1,20 e 1,50 de largura. Estas plantas evitam a erosão além de acrescentar beleza ao terreno íngreme.

    Loading...
  2. Experimente plantas de cobertura. Existem muitas plantas rasteiras para substituir a grama e que não necessitam de poda. As plantas rasteiras, normalmente usadas para embelezar terrenos íngremes, servem para qualquer clima e regiões chuvosas.

  3. Construa um riacho seco. Cave um corredor morro abaixo, duas vezes maior do que sua profundidade. Forre o riacho seco com tecido para paisagismo, cubra com pedras fixadas com massa e acrescente algumas plantas coloridas.

  4. Corte a descida. Se o custo não for problema chame um construtor experiente para cavar degraus no jardim íngreme. Um paisagista pode transformar a parte íngreme em um espaço mais fácil de ajardinar.

Loading...

O que você precisa

  • Ferramentas de jardinagem
  • Grama ou outras plantas perenes para cobertura
  • Plantas rasteiras (sabina, pervinca, rosáceas, morango e tormentila)
  • Tecido para paisagismo
  • Pedras e massa
Loading ...
Loading ...