Países com os índices de criminalidade mais baixos do mundo

Escrito por chris newton | Traduzido por alexander anhaia
Países com os índices de criminalidade mais baixos do mundo

Os EUA têm o 8º maior índice de criminalidade do mundo; Dominica tem o mais alto

manette image by Giuseppe Porzani from Fotolia.com

Alguns países são mais seguros que outros. Crimes acontecem em todos os países do mundo, embora nem todos compartilhem as mesmas leis sobre o que é considerado crime. No final dos anos 2000, em relação aos anos anteriores, as taxas de criminalidade reduziram em escala global, mas alguns países claramente têm taxas de criminalidade, ou crimes per capita, mais baixos do que outros.

Outras pessoas estão lendo

Islândia

A Islândia tem a menor taxa de homicídios do mundo, de acordo com o website do Maps os World. Trata-se de um país localizado em uma ilha, ao noroeste do continente europeu, que tornou-se uma nação independente em 1944. Foi uma das mas bem-sucedidas economias do mundo por décadas, embora o seu sistema bancário tenha quebrado em 2008 como parte da grande recessão global. Agora o país encontra-se no meio de uma reconstrução econômica. Cerca de 323.000 pessoas vivem na Islândia, e a maioria fala a língua nativa, o islandês. A Islândia tornou-se parte da União Europeia em 2009, e não tem forças armadas.

Índia

A Índia tem a segunda menor taxa de criminalidade do mundo, com cerca de 1,63 crimes por 1.000 habitantes. É o segundo país mais populoso do mundo, com aproximadamente 1,2 bilhões de residentes. A Índia é um caldeirão cultural: 18 línguas são reconhecidas como idiomas oficiais do país, incluindo o inglês e o hindi. Muitas religiões são também comumente praticadas, incluindo o hinduísmo, o islamismo, o budismo e o cristianismo. Tem a economia que mais cresce no mundo, embora ainda esteja lutando contra os altos níveis de pobreza. A Índia também produziu a mais fértil indústria cinematográfica, conhecida como "Bollywood".

Azerbaijão

O Azerbaijão tem a terceira menor taxa de criminalidade no mundo, com 1,76 crimes por 1.000 habitantes. É um país do Oriente Médio, que antigamente foi parte da União Soviética, até ganhar a sua independência em 1991. O Azerbaijão tem uma população de 8,8 milhões de pessoas, e o país tem lucrado com o seu produto de exportação número um: o petróleo. Os lucros com o petróleo ajudaram a modernizar suas cidades, como a capital, Baku. O islamismo é a principal religião do país, e o azeri e o russo são os dois principais idiomas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media