Mais
×

Como fazer pala de crochê para vestidos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As palas são delicadas peças de crochê anexadas nas golas de camisas, vestidos e camisolas. Essas peças são feitas de varias formas: redondas, quadradas, com babados, decote em V ou outros padrões. Tricotar tais peças decorativas é simples e requer apenas algumas horas. Qualquer pessoa é capaz de fazer uma pala simples e anexá-la à peça de roupa. A pala que será ensinada a seguir, possui um decote redondo simples e utiliza apenas alguns pontos básicos para concluí-lo.

Instruções

Faça uma pala simples e anexe-a a um vestido liso, criando um visual totalmente novo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Envolva o fio em torno do gancho da agulha de crochê, pegue-a do lado voltado para o novelo de fios. Puxe o fio através do fio que está enrolado em torno da agulha. Isso colocará o primeiro laço na agulha.

  2. Pegue o fio que está com o lado voltado para o novelo, puxe-o através do laço na agulha de crochê. Isso fará um ponto corrente. Faça mais 59 pontos assim.

  3. Deslize a agulha através do primeiro ponto corrente e pegue o fio ao lado que está voltado para o novelo. Puxe-o através do ponto e do laço na agulha. Isso fará um ponto baixo. Esse ponto mantém as extremidades juntas, e forma a primeira linha da pala.

  4. Faça dois pontos corrente. Enrole o fio em torno da agulha de crochê e deslize-o pelo ponto corrente mais próximo do ponto baixo. Pegue o fio que está voltado para o novelo e puxe-o através do ponto corrente. Pegue novamente o fio que está voltado para o novelo e puxe-o pelos dois laços na agulha de crochê. Pegue o fio voltado para o novelo e puxe-o através dos pontos restantes na agulha de crochê. Isso fará um ponto alto.

  5. Coloque um segundo ponto alto no mesmo ponto corrente. Alterne colocando dois pontos altos seguido de um ponto alto em cada fileira de ponto corrente. Deslize e amarre o primeiro e o ultimo ponto juntos. Isso finaliza a segunda fileira. Repita esse procedimento nas próximas três fileiras.

  6. Faça sete pontos corrente seguidos de um ponto baixo na parte superior do terceiro ponto da última fileira. Continue fazendo esse procedimento ao redor de toda a fileira. Isso fará uma borda delicada de renda.

  7. Corte o fio com 10 cm de distância a partir do último ponto baixo com o lado voltado para o novelo. Puxe a extremidade cortada do fio através do ponto firmemente. Teça a sobra do fio nos pontos finais usando a agulha de crochê. Isso finalizará a pala.

Dicas

  • A pala finalizada descrita neste projeto possui 50 cm. O decote pronto é o comprimento da primeira fileira. Se preferir maior, adicione pontos na primeira fileira e se preferir menor, remova.

O que você precisa

  • Linha de algodão leve
  • Agulha de crochê tamanho 13
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article