Palavras da culinária italiana

Escrito por cassie damewood | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Palavras da culinária italiana
A compreensão dos termos da cozinha italiana ajuda na preparação dos alimentos. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Se estiver confuso entre cozinhar ou assar na culinária italiana, você provavelmente encontrou palavras e termos desconhecidos espalhados por toda a lista de ingredientes ou instruções de preparação de muitas receitas. Alguns se referem aos processos e técnicas, enquanto outros se referem aos ingredientes, tipos de alimentos e nomes de pratos específicos.

Outras pessoas estão lendo

Termos de culinária

O macarrão é um ingrediente comum em muitos pratos italianos e geralmente é recomendado para ser cozido "al denté." Traduzido literalmente, significa denté al, "Difícil de ser mordido," mas isso não significa que o macarrão deve ser crocante; ele deve ser cozido para que forneça uma leve resistência quando mordido.

"Fritto" significa frito ou fritada.

Se as instruções pedem ovos "imbrogliata", faça ovos mexidos.

Referências de peixe e carne

A pancetta é frequentemente chamada de bacon italiano. Ela vem da barriga ou bochechas de um porco e tem uma mistura de camadas magras e gorduras. A pancetta pode ser curada por salga, defumagem ou envelhecimento, e é comumente vendida enrolada como um rolo de geleia.

Algumas receitas italianas pedem baccala, que é o bacalhau seco embebido na água para amolecer e remover o gosto salgado do peixe antes de adicioná-lo aos pratos salgados.

Pratos italianos comuns

Apesar do nome soar exótico, o ossobuco é simplesmente pernil de vitela estufado. O prato é lentamente cozido a baixa temperatura em molho de tomate e servido com macarrão.

Genovese, servido frequentemente em cima do macarrão, é um guisado de carne com molho de tomate e cebolas.

Carpaccio refere-se ao lombo de vaca cru cortado em fatias finas e normalmente servido como aperitivo. É coberto com queijo parmesão ralado, alcaparras ou molho levemente picante.

Antipasti, ou antipasto, significa "antes do macarrão" e é um curso de aperitivo que tradicionalmente inclui giardiniera, uma mistura de legumes em conserva, juntamente com outros ingredientes variados enchidos e salsichas.

Cacciatore, como frango cacciatore, refere-se ao molho de tomate e vegetais em que o frango ou a carne é cozinhada.

Se estiver fazendo massas carbonara, a receita irá pedir para jogar macarrão quente com ovos crus para cozinhá-los e temperar o prato com alho e bacon cozido torrado.

Marinara é um ingrediente italiano na categoria molho e é frequentemente combinado com carnes, peixes, aves ou massas. Ele normalmente inclui alho, cebolas, azeite e tomates ou molho de tomate.

Pães e doces

Bruschetta, um aperitivo popular, é feita ao torrar levemente fatias de pão italiano e colocar azeite, tomate picado e manjericão fresco.

"Dolce" significa doce, mas algumas vezes se refere a qualquer sobremesa.

Biscotti são biscoitos duros, tradicionalmente cozidos duas vezes e geralmente aromatizados com anis.

Zabaione, uma tradicional sobremesa italiana, contém gema de ovo batido e açúcar misturado com um vinho doce como marsala ou porto.

O gelato é um sorvete italiano que contém menos manteiga do que o tradicional sorvete americano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível