×
Loading ...

Como fazer um palhaço com pasta americana

Faça os seus próprios palhaços de pasta americana, que é um material à base de açúcar que pode ser forrado em bolos para dar um acabamento acetinado ou moldado como massinha para fazer formas e figuras. A construção de um palhaço para um bolo ou uma sobremesa utiliza a qualidade macia e maleável da pasta americana. Faça um palhaço sentado ou em pé, embora possa ser difícil formar pernas fortes em pé que não pareçam grandes ou grossas demais.

Instruções

Faça o seu palhaço com maquiagem branca e usando um macacão (Jen Siska/Lifesize/Getty Images)
  1. Amasse pasta amerciana azul-clara, vermelha e branca separadamente para aquecê-la e amaciá-la. Se você não tiver pasta americana azul-clara, misture partes iguais de azul e branco. Faça uma bola de 7,5 cm para formar o torso do palhaço. Transforme essa bola em um cilindro de 7,5 cm de altura.

    Loading...
  2. Coloque o cilindro a 5 cm de distância da borda do bolo com glacê. Role duas pastas azul-claras tipo cobras com 10 cm de comprimento e 1 cm de espessura para as pernas. Pressione-as contra a parte de baixo do cilindro com cerca de 5 cm de distância entre os dois. Alise o torso com os dedos para que não haja linha de emenda.

  3. Faça dois rolos azul-claros para os braços com 1 cm de espessura e 7,5 cm de comprimento. Pressione-os contra ambos os lados superiores do tronco de cilindro. Alise os braços para dar um visual de ombros arredondados ao palhaço.

  4. Faça duas bolas de 2,5 cm de largura de pasta americana vermelha para os pés. Pressione-as contra a parte de baixo das pernas. Faça duas bolas de 2,5 cm de pasta americana branca para fazer mãos com luvas sem divisórias de dedo. Achate-as de leve e belisque um pouco da massa em cada bola para formar polegares. Pressione-as contra as extremidades dos braços. Coloque a mão esquerda com o polegar virado para a direita e a mão direita com o polegar virado para a esquerda.

  5. Forme uma bola de 6 cm de pasta americana branca para a cabeça do palhaço. Faça uma bola vermelha pequena para o seu nariz e pressione-a contra o centro da bola branca. Faça uma forma crescente achatada de 1 cm para a boca do palhaço e pressione-a abaixo do nariz. Com uma caneta para decorar alimentos preta, desenhe dois pontos pretos grandes lado a lado e acima do nariz para formar os olhos.

    Faça um nariz vermelho de pasta americana para o seu palhaço (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  6. Faça uma bola de pasta americana vermelha com 5 cm de largura para a peruca do palhaço. Remova uma parte do fundo da bola com uma colher para poder encaixá-la na cabeça. Com um espeto de bambu, desenhe espirais por toda a peruca. Pressione-a contra a cabeça.

Loading...

Dicas

  • Trabalhe com pasta americana em um cômodo e superfície fria, como mármore ou granito.
  • Mantenha a sua figura de pasta americana pequena, pois pedaços grandes e pesados são mais propensos a se quebrarem.
  • Se os pedaços de pasta americana não grudarem uns nos outros, utilize pasta de goma ou cola para pasta americana.
  • Se a pasta estiver grudenta demais, polvilhe as mãos com amido de milho ou açúcar de confeiteiro.
  • Conserte rasgos ou rachaduras na pasta americana com uma pequena quantidade de margarina.

Aviso

  • Nunca acrescente água à pasta americana, isso pode desmanchá-la.

O que você precisa

  • Pasta americana azul-clara, vermelha e branca
  • Bolo com glacê
  • Caneta para decorar alimentos preta
  • Espeto de bambu

Referências

Loading ...
Loading ...