on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer palitos de pão no estilo do restaurante Olive Garden

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Olive Garden é uma famosa rede de restaurantes italianos com filiais nos Estados Unidos, Canadá e México, e seu delicioso palito de pão não pode faltar à mesa dos clientes. Se você ama esse tipo de petisco, é possível fazê-los no estilo Olive Garden em sua própria casa e comer sempre que quiser. Embora o restaurante mantenha o segredo dessa receita guardado a sete chaves, fazer uma réplica muito parecida em casa não é difícil.

Instruções

Palitos de pão (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Pré-aqueça o forno a 190°C.

    Loading...
  2. Meça o orégano seco, e segurando-o sobre um prato ou um pedaço de papel encerado, esfregue-o entre o polegar e o indicador até que se torne um pó fino. Reserve.

  3. Unte seus dedos com azeite, e modele a massa de pão, fazendo palitos. Um pedaço de massa de pão deve render de oito a dez palitos.

  4. Unte uma assadeira uma assadeira com manteiga e coloque os palitos a cerca de 7,5 cm de distância.

  5. Coloque a assadeira em um local quente e sem correntes e deixe os palitos de pão subirem por cerca de uma hora e meia a duas horas, ou até que dobrem de tamanho.

  6. Coloque um pouco de azeite na superfície dos palitos de pão e polvilhe o sal, o orégano e o alho levemente por cima.

  7. Asse os palitos de pão até que fiquem dourados, por cerca de 25 minutos. Retire a assadeira do forno e deixe esfriar. Sirva-os ainda quentes, ou deixe esfriar. Eles ficarão frescos por até dois dias.

Loading...

O que você precisa

  • Massa de pão congelado, descongelado à temperatura ambiente
  • Azeite
  • 3 colheres de chá de alho em pó
  • 2 colheres de chá de orégano

Referências

Loading ...
Loading ...