×
Loading ...

Como fazer uma palmeira para display usando um abacaxi

Atualizado em 17 abril, 2017

Como você faria para deixar seus amigos boquiabertos na próxima festa tropical temática ou luau? Expor uma palmeira feita de abacaxi causará exatamente isso. O abacaxi forma a base da árvore, com folhas que são adicionadas ao topo. A fruta forma a parte inferior da árvore e serve como um lindo e saboroso centro de mesa. Para fazer uma palmeira usando um abacaxi, você deve seguir alguns passos simples.

Instruções

Use abacaxis para criar lindos centros de mesa e decorar suas festas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Separe três bandejas limpas para servirem de apoio à árvore de abacaxi e frutas e coloque-as sobre a mesa de forma que não precisem ser movidas. Centralize as bandejas sobre a mesa. Utilize a bandeja do meio para apoiar as árvores de abacaxi. As duas bandejas laterais circundarão a árvore e apoiarão várias frutas.

    Loading...
  2. Corte a parte de cima e de baixo dos 6 abacaxis, mantendo os cortes estreitos. Corte a bola de isopor ao meio e coloque-a na bandeja do meio.

  3. Use um espeto de metal que seja longo o suficiente para espetar três abacaxis na vertical, deixando 12 cm a 15 cm de sobra para espetá-lo no isopor. Perfure o centro dos abacaxis com o espeto e atravesse de um lado a outro. Repita este procedimento com os outros abacaxis e espeto.

  4. Coloque uma das extremidades final dos espetos em uma das metades do isopor. Mantenha os abacaxis no espeto enquanto você os espeta na espuma, até alcançar a bandeja. Repita com os outros abacaxis espetados. Mantenha-os próximos ao meio do isopor e o mais próximo possível um do outro, isso os deixa com uma aparência vigorosa.

  5. Espete as folhas de palmeira com palitos e prenda-as ao topo dos abacaxis, segurando firme. Não deixe que os abacaxis se movam, pois isso fará com que o espeto se solte da base da espuma. Empurre diretamente para baixo enquanto você espeta, o que deve evitar que o espeto se solte. Use quantas folhas desejar para criar uma folhagem verde e exuberante.

  6. Corte as outras frutas e remova algumas uvas do cacho. Fure-as com palitos e prendam-os ao isopor, cobrindo o isopor de frutas. Encha o resto das bandejas com frutas à sua escolha.

Loading...

Dicas

  • Use palitos de dente para prender alguns kiwis à árvore para se parecerem com os cocos na palmeira.
  • Adicione algumas flores que não sejam venenosas e que tenham cores ousadas para o seu display.

Aviso

  • Tenha muito cuidado ao manejar facas. Faça movimentos suaves ao cortar o abacaxi e nunca use a faca para bater nas suas frutas.

O que você precisa

  • Facas
  • Bola grande de isopor
  • 2 espetos de metal longos e finos
  • 3 bandejas grandes
  • 6 abacaxis
  • Folhas de palmeira (de plástico ou seda)
  • Palitos
  • Frutas à sua escolha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...