Mais
×

Como fazer uma palmilha para protetor de calcanhar

Atualizado em 20 julho, 2017

Protetores de calcanhar são usados ​​por várias razões e não apenas por aqueles com "problemas verticais", como é comumente pensado. Eles podem apoiar o alinhamento dos pés, pernas e costas, e podem ajudar a corrigir a postura para aqueles que têm uma ligeira diferença de comprimento entre uma perna e outra.

O protetor de calcanhar é mais bem usado com uma palmilha em cima, de modo que ele se encaixe mais confortavelmente no pé. As palmilhas agora podem ser compradas em uma farmácia ou supermercado local e cortadas para o tamanho correto, mas há uma abundância de materiais recicláveis ​​espalhados pela casa que farão o trabalho com a mesma eficácia.

Instruções

É fácil fazer suas próprias palmilhas confortáveis (insoles image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)
  1. Coloque o material da palmilha (o velho colchonete ou papelão) em uma superfície plana. Coloque os sapatos em cima.

  2. Usando uma boa caneta de feltro, desenhe as solas dos seus sapatos sobre o material do protetor, de modo que você fique com o contorno de seu sapato.

  3. Faça vários pontos de 3 a 4 mm no interior da circunferência deste contorno. Isso é para que você possa criar uma circunferência interna que caberá dentro do seu sapato quando você cortá-lo em seu tamanho.

  4. Corte o protetor ao longo da instrução da circunferência interior, usando o traço exterior inicial para ajudá-lo a manter a forma do sapato.

  5. Coloque o protetor em seu velho par de meias e apare o excesso de tecido na extremidade traseira para que você fique com uma palmilha coberta de pano. Você pode usar uma linha fina de supercola para juntar o tecido na costura à parte de trás da palmilha (ou seja, a parte que se encontra com a parte de trás do seu sapato).

O que você precisa

  • Um colchonete velho de exercício/pilates/yoga ou algum papelão acolchoado com uma camada ondulada intermediária
  • Tesoura
  • Sapatos que você usará na maioria das vezes com as palmilhas
  • Meias
  • Boa caneta de feltro
  • Fita métrica
  • Supercola com bico fino
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article