×
Loading ...

Palmilhas para ajustar tamanho de sapatos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Usar sapatos que não servem pode facilmente arruinar seu dia. Se seus calçados estão muito grandes, você se sentirá como um palhaço e ficará desconfortável conforme seus calcanhares se movem para cima e fora do sapato. Se eles estiverem apertados, seus pés ficarão doloridos e os ossos dos dedos e pés ficarão moldados em uma forma anormal. Vestir calçados desconfortáveis pode causar problemas nos pés a longo prazo; no entanto, pode-se salvar os sapatos que não servem usando palmilhas feitas em casa ou compradas.

Deixe sapatos maiores ou menores com palmilhas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Encolhedores de sapato caseiros

Conserte sapatos grandes facilmente colocando um pedaço de espuma, tecido ou papel higiênico macio na área dos dedos do calçado. Isso empurrará seu pé para trás e deixará a peça mais confortável.

Loading...

Palmilhas compradas em lojas

Experimente palmilhas de gel que se encaixam no comprimento de um sapato muito grande para ocupar um pouco do espaço e elevar seu pé. Palmilhas no calcanhar podem realizar uma função similar, empurrando o pé para a frente dentro do sapato. As palmilhas para os dedos também ajudam a apertar o calçado um pouco, ficando em cima do pé e ocupando o excesso de espaço abaixo da língua ou topo do sapato.

Alargadores de sapato caseiro

Alargue sapatos que estão muito apertados enchendo-os com meias em forma de bolas até que o material fique justo. Pode-se ir um pouco além e molhar o tecido para que o couro expanda. Você pode também colocar uma bola de tecido na área dos dedos e do calcanhar e, em seguida, inserir um lápis ou vara curta entre as duas pontas. Dessa maneira, a pressão do lápis se espalhará pelo tecido e alongará um pouco o calçado, mas sem estragar o material.

Alargadores bidirecionais

Insira alargadores bidimensionais no sapato e estique-o de forma uniforme por todos os lados. Essas peças estão disponíveis para compra e podem facilmente ser reutilizadas em calçados de todos os tamanhos. O aparelho estica o comprimento e a largura do sapato. Um alargador pronto é um ótimo investimento se você possui um pé maior que o outro e precisa alterar frequentemente o tamanho de um de seus sapatos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...