Palmilhas personalizadas para dores nas costas e nas pernas

Escrito por cindi pearce | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Palmilhas personalizadas para dores nas costas e nas pernas
As palmilhas podem aliviar a dor nas costas, na perna e no pé (insoles image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)

A dor crônica nas costas, na perna e no pé pode indicar que você precisa de mais suporte nos seus sapatos. As palmilhas dos sapatos podem ser feitas sob medida, para atender às suas necessidades. Essas palmilhas oferecem conforto e suporte e podem eliminar a dor nas costas, na perna e no pé, com a qual você está sofrendo.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Palmilhas personalizadas protegem e oferecem conforto para pés que estejam extremamente sensíveis devido à diabetes e à artrite. Essas palmilhas são projetadas para acomodar os pontos quentes ou de pressão dos seus pés, de forma a fornecer proteção máxima. As palmilhas personalizadas são elásticas e leves. A sola é projetada para acomodar o seu calcanhar, dando amortecimento e estabilidade e sendo especialmente recomendada para aqueles com um arco médio ou acentuado. A parte dianteira da palmilha oferece suporte ao metatarso, o que alivia a pressão no calcanhar ou no antepé e ajuda a redistribuir o peso da área metatarsal.

Palmilhas e sapatos

Se estiver sofrendo de pés artríticos, caminhar poderá causar agonia. Existem sapatos e palmilhas especificamente projetados para pés artríticos. Esses sapatos acomodarão as palmilhas personalizadas, que foram criadas especialmente para você. As órteses, ou palmilhas personalizadas, fornecerão um ambiente saudável para os seus pés e reduzirão a pressão que está causando a dor artrítica. Além de utilizar palmilhas personalizadas, compre sapatos com solas grossas e calcanhares arredondados, que reduzem o estresse e a dor na parte dianteira ou no calcanhar do pé.

Incrédulos

Existem médicos que não acreditam que as palmilhas possam prevenir ou eliminar a dor nas costas. De acordo com o site Medicalnewstoday.com e a doutora Tali Sahar, autora principal de uma análise sobre a eficácia das palmilhas que apareceu no relatório de 2007 da Biblioteca da Colaboração Cochrane, os pesquisadores observaram participantes que usaram palmilhas, incluindo enfermeiras e recrutas militares. Muitos dos participantes reclamaram de desconforto e notaram que as palmilhas eram apertadas e desagradáveis. Além disso, Sahar acrescenta que as palmilhas não ajudaram a prevenir ou aliviar a dor nas costas. Ela disse, no entanto, que precisam ser feitas mais pesquisas em indivíduos que já sofrem de dor nas costas, para ver se as palmilhas são benéficas, o que é considerado prevenção secundária. A Mayo Clinic conduziu um estudo para ver se as palmilhas magnéticas ajudariam a aliviar a dor crônica nos pés. Os resultados mostraram que não ajudaram ou não foram consideradas clinicamente eficazes.

Alívio

Existem, no entanto, aqueles que sofrem de dor nas costas, na perna e no pé, principalmente quando possuem uma condição chamada fascite plantar, onde a fáscia é excessivamente esticada e torna-se inflamada, irritada e rompida, que descobriram que as palmilhas oferecem amortecimento e suporte para ajudar a minimizar sua dor.

Potencial

Se estiver sofrendo de dor na perna e nas costas, apesar de algumas provas do contrário, as palmilhas podem ser bastante úteis, quando se trata de eliminar a dor. De acordo com o estudo do Departamento de Medicina Física e Reabilitação da Mayo Clinic, a eficácia das palmilhas de poliuretano viscoelástico feitas para mulheres que passam a maior parte do dia em pé durante o trabalho foi significativa; a maioria das mulheres disse que as palmilhas ajudaram a reduzir bastante a dor nas costas e na perna.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível