Mais
×

Pálpebras brilhantes: olhos em tons de pedras preciosas

É tudo ou nada quando se trata de olhos em tons de pedras preciosas
Martin Mistretta/The Image Bank/Getty Images

Introdução

Uma das formas mais rápidas de se destacar é deixando a maquiagem falar. Faça isso utilizando uma das tendências de beleza mais fortes no momento: maquiagem de olhos em tons de pedras preciosas. De tons de fúcsia e verde-esmeralda até azul-cobalto e roxo-escuro, essas cores deixarão os olhos atraentes em qualquer ambiente.

A sombra rosa escura é ideal para olhos escuros
Valerie Macon/Getty Images Entertainment/Getty Images

A combinação perfeita

Para que os olhos em tons de pedras preciosas fiquem mais marcantes, é essencial reunir cores que complementam a tonalidade da pele. Olhos azuis ficam ótimos com azul-esverdeado ou cobalto, enquanto os verdes destacam-se em tons de esmeralda. Os marrons e castanhos claros também podem usar sombras esmeralda, enquanto os rosas escuros ficam ótimos em olhos marrons escuros —como o da atriz Miranda Cosgrove, na premiação do Young Hollywood Awards de 2012. Se for fã do roxo, você tem sorte: ele fica bem com qualquer tom de pele.

Aplique primer antes da sombra
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Aplicação uniforme

Para uma aplicação duradoura e sem falhas — como a usada pela cantora Keri Hilson no Grammy Awards de 2010 —, o primeiro passo é preparar as pálpebras para uma aplicação uniforme e suave. Misture um primer de sombra de olhos, que evita rugas e falhas, em toda a pálpebra antes de aplicar a maquiagem. Isso ajudará a garantir que a cor viva e marcante permaceça o dia inteiro.

Mantenha o restante da maquiagem bem leve
D Dipasupil/Getty Images Entertainment/Getty Images

Centro de atenção

Mantenha as atenções nos olhos atraentes e evite parecer exagerada diminuindo a quantidade de maquiagem aplicada ao rosto e nos lábios enquanto usar sombras que destacam os olhos. Um simples blush pêssego ou uma leve camada de pó compacto junto com um batom transparente e brilhante serão suficientes, como o visual da modelo Joan Smalls na premiação da CFDA/Vogue Fashion Fund Awards de 2011.

Passe rímel preto para destacar os cílios
Michael Loccisano/Getty Images Entertainment/Getty Images

Cor completa

Destaque a maquiagem dos olhos ainda mais usando sombras em tons de pedras preciosas sobre todo o olho ou a maior parte, como a estilista June Ambrose ostenta na premiação do ACE Awards de 2012. Crie um leve efeito degradê, mantendo a cor mais escura na pálpebra e clareando em direção à sobrancelha. Termine com um pouco de rímel preto nos cílios para que eles não fiquem apagados.

Esfumace os olhos com qualquer família de cor
Bryan Bedder/Getty Images Entertainment/Getty Images

Brilhante e esfumaçado

Esfumaçar significa usar apenas tons de marrom escuro e cinza? Pense de novo. Faça um visual dramático com uma cor da paleta (todos os tons de azul ou roxo, por exemplo). Aplique uma sombra de tonalidade média sobre toda a pálpebra e, em seguida, misture o tom mais escuro no vinco. Complete passando a tonalidade mais clara próxima à sobrancelha, como exibido pela atriz Scarlett Johansson, na premiação do Tony Awards de 2010.

Experimente usar sombras de duas cores
Brad Barket/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tom sobre tom

Ter duas caras não é legal, mas olhos em duas tonalidades são um sucesso. O segredo para atingir esse visual usando tons de pedras preciosas é reunir cores complementares, como esmeralda e violeta ou azul-royal e azul-esverdeado e, em seguida, misturar levemente e sem emendas, como a cantora e compositora NoNe em um evento em Nova Iorque. Também é possível experimentar uma sombra e um delineador de cores diferentes.

Use a sombra de forma mais discreta durante o dia
Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images

Fácil de fazer

Apesar de uma maquiagem de olhos completa em tons de pedras preciosas ser melhor para a noite ou em ocasiões especiais, é possível usar durante o dia também. Em vez de cobrir toda a pálpebra com cor, passe apenas uma camada da sombra escolhida na base da pálpebra e, em seguida, complete com um pouco de rímel, como a atriz Emmy Rossum em um evento em Nova Iorque.

Se preferir, use um delineador colorido
Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

A linha inferior

Caso não esteja pronta para aderir à tendência de olhos com tons de pedras preciosas, em vez de usar uma pálpebra azul-esverdeada ou esmeralda, opte por um delineador com a cor preferida para definir a linha dos cílios superiores. Corajosa? Vá mais além e adicione cor na linha dos inferiores também, como Rihanna na premiação do American Music Awards de 2009.