Panelas recomendadas para uso em fogão de cerâmica

Escrito por rachel lovejoy Google | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Panelas recomendadas para uso em fogão de cerâmica
Cozinhar em um fogão de cerâmica exige o uso de panelas pesadas com fundos achatados (cooking image by feferoni from Fotolia.com)

Segundo a "Utah University Cooperative Extension" (Extensão Cooperativa da Universidade de Utah), o aquecimento de fogões de cerâmica se divide em duas categorias: um bocal de vidro cerâmico com bobinas indutoras logo abaixo dele e um bocal de vidro cerâmico que esconde os tradicionais queimadores elétricos. Ligar um elemento de indução cria um campo magnético que produz calor instantaneamente e o transfere para uma frigideira magnética. No fogão elétrico, as bobinas geram calor que aquece o vidro e passa para a frigideira.

Outras pessoas estão lendo

Panelas recomendadas

O site da "Utah Cooperative Extension" (Extensão Cooperativa de Utah) diz que se um ímã adere a parte inferior de qualquer frigideira, ele pode ser usado na indução de um fogão de cerâmica. Frigideiras magnéticas incluem ferro fundido, aço e aço inoxidável. O cobre puro só pode ser usado se uma camada do material magnético for adicionada ao fundo da panela. Os componentes magnéticos não se aplicam no caso de fogões com bobinas elétricas. A Associação de Manufatura de Panelas recomenda selecionar panelas pesadas com fundos achatados para todos os bocais de vidro de cerâmica. Evite panelas pintadas, já que os fundos coloridos podem derreter devido à alta temperatura e fundir com a cerâmica. De acordo com o site da extensão cooperativa, outra coisa importante a ser lembrada é usar panelas cujos fundos achatados combinem com o tamanho do queimador.

Ferro fundido

Panelas de ferro fundido são antigos utensílios de cozinha que esquentam de modo uniforme, porém vagarosamente, e que se mantém quentes por mais tempo que outros tipos de panelas depois do fogo ter sido desligado. A panelas de ferro atuais possuem o fundo achatado e podem ser usadas com segurança em bocais de cerâmica desde que não possuam partes ásperas que possam arranhar a superfície do fogão, de acordo com o "Cookware Manufacturers Association" (Associação de Fabricantes de Panelas).

Aço inoxidável e panelas de alumínio

Frigideiras de aço inoxidável devem ser pesadas e de boa qualidade para serem usadas em um fogão de cerâmica. A "Cookware Manuracturers Association" (Associação de Fabricantes de Panelas) avisa que comprar panelas muito baratas pode ser prejudicial ao fogão, pois elas podem deformar devido ao calor intenso emitido. Quando escolher panelas de alumínio, a associação recomenda as panelas que passaram por um pesado processo de anodização ou os tipos de alumínio fundido que apresentam superfícies de cozimento suaves e fundos bastante achatados.

Considerações

"Panelas de metal leve como alumínio podem desgastar a superfície de vidro duro, deixando marcas cinzas ou pretas", alerta o site de "University of Michigan Extension website" (Extensão da Universidade de Michigan). Panelas de alumínio mais pesadas e duras deixam menos marcas que as leves. A universidade também recomenda que se suavize os fundos das panelas de alumínio novas com um abrasivo para remover partes ásperas, e levantar as panelas da superfície de vidro em vez de arrastá-las.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível