As panelas de teflon são boas para fazer panquecas?

Escrito por cassie damewood | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As panelas de teflon são boas para fazer panquecas?
Frigideiras antiaderentes são ótimas para cozinhar panquecas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As panquecas são um ótimo alimento para o café da manhã que as pessoas pedem nos restaurantes e fazem em casa. Fazer massa de panquecas é um procedimento simples, e cozinhar panquecas para que elas tenham um exterior dourado e interior macio exige uma frigideira ou chapa que aqueça uniformemente e mantenha a sua temperatura da primeira panqueca até a última.

Outras pessoas estão lendo

Melhores materiais para panelas

Frigideiras revestidas com teflon ou outros materiais antiaderentes evitam que as panquecas grudem. Escolha frigideiras antiaderentes com peso suficiente para se nivelar na boca do forno, de forma que o calor seja distribuído uniformemente. Considerando que as panquecas requerem temperaturas elevadas para cozinhar corretamente, panelas com revestimentos que podem suportar altas temperaturas são as melhores. Frigideiras antiaderentes são boas opções, assim como frigideiras de ferro fundido. Panquecas tendem a se ater ao aço inoxidável e frigideiras de alumínio.

Controle de temperatura

Pré-aqueça a frigideira ou chapa a 190 graus, ou até que uma gota de água comece a pular pela superfície. Temperaturas mais elevadas irão queimar a panqueca antes de o interior estar cozido, e temperaturas mais baixas irão cozinhar a panqueca muito lentamente, tornando-a muito pesada e borrachuda. Considerando que a temperatura da frigideira diminui a cada vez que a massa de panqueca a atinge, o calor tem de ser constantemente ajustado para mantê-la quente o suficiente para cozinhar uniformemente todas as panquecas.

Cozinhando panquecas

Para garantir que as panquecas não grudem, use um pouco de spray ou unte a panela ou frigideira com óleo de cozinha depois de aquecê-la. Use óleo com um ponto de ebulição elevado, tais como óleo de canola ou óleo vegetal, pois manteiga e óleo de azeite queimam em temperaturas altas. Use uma concha ou copo medidor para despejar a massa em quantidades iguais na frigideira, para que todas as panquecas sejam do mesmo tamanho. Não mexa nas panquecas enquanto eles cozinham do primeiro lado. Observe a superfície das panquecas e vire-as quando bolhas cobrirem toda a superfície, e as panquecas começarem a secar nas bordas. Cozinhe-as rapidamente do outro lado até que estejam douradas e o centro esteja cozido. Nunca vire panquecas mais de uma vez, para que não fiquem com textura borrachuda.

Dicas e sugestões

Para panquecas extra-leves, separe os ovos na receita, bata as claras a ponto de neve e adicione-as à massa preparada pouco antes de cozinhar. Polvilhe frutas, nozes ou doces na superfície da panqueca antes de virá-las ao invés de misturar os ingredientes na massa, para evitar que grudem e queimem. Para manter as panquecas quentes, arrume-as em uma assadeira em uma única camada e leve-as a um forno levemente quente. Cobrir ou empilhar panquecas no forno cria vapor e faz com que fiquem ensopadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível