Mais
×

Como fazer um panfleto para um salão de beleza

Quer você esteja abrindo um novo salão ou apenas procurando novas clientes para um já existente, um panfleto pode atrair clientes em potencial. A maioria das cidades grandes e pequenas tem ao menos dois salões de beleza, o que significa que, com toda essa competição de outros salões na sua região, fazer um panfleto pode ser a diferença entre ter que despedir ou contratar funcionários. Criar ferramentas de divulgação e separar um tempo para distribuí-las custa dinheiro, que vem do seu comércio, então você deve ter certeza de que vai produzir panfletos eficazes e atraentes.

Instruções

A divulgação pode fazer a diferença na atração de novos clientes (Marili Forastieri/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça um esboço do panfleto antes de começar a produzi-lo. Isso economiza tempo. Além disso, enquanto fizer o esboço, peça opiniões de clientes assíduas e funcionários sobre o que incluir, em termos de textos e imagens.

  2. Faça um esboço básico em uma folha de papel e faça anotações, onde forem necessárias. Decida, antes de tudo, o que quer escrever no panfleto. Ser capaz de visualizar o texto vai ajudar conforme escolher a fonte e os estilos. É óbvio que você deve incluir o nome do salão, o endereço e o número de telefone, para que os clientes possam entrar em contato, mas apenas dizer a localização do salão não chamará atenção. Com textos e desenhos dinâmicos, você deve convencer as clientes a visitar o seu salão.

  3. Escolha uma promoção para incluir no panfleto e chamar a atenção das clientes. Se acabou de abrir o salão, pense em oferecer uma oferta de inauguração para atrair clientes; ofereça preços reduzidos para atrair novas frequentadoras para um salão antigo. Lembre-se, o dinheiro fala mais alto e as pessoas adoram descontos. Inclua uma nota na base do folheto que diga algo como "leve este panfleto e..." ganhe um corte de cabelo, ganhe R$10 de desconto no corte ou ganhe uma lavagem ao fazer um corte, o que estiver oferecendo será uma recompensa pela visita, depende de você. Além disso, conforme as pessoas vierem e apresentarem o panfleto, você pode saber se fazer e distribuir os panfletos está valendo a pena.

  4. Faça seu panfleto em um computador usando textos e desenhos uniformes. Se tiver habilidades artísticas, pode pensar em fazer os desenhos ou escrever o texto à mão, porém o texto ficará melhor se usar um programa editor de textos no computador. Crie uma chamada que seja maior do que o resto do texto na página. Use-a para chamar a atenção para o panfleto, usando palavras como "tempo limitado", "grátis" ou "promoção", para atrair as clientes procurando bons negócios.

  5. Inclua texto no corpo do seu panfleto. Esse texto deve incluir o nome do salão, endereço, telefones, detalhes dos serviços oferecidos e informações sobre ofertas. Finalize o texto mencionando a apresentação do panfleto para o recebimento da oferta.

  6. Adicione desenhos ao panfleto que remetam a imagens de salões de beleza. Enquanto uma mulher com roupas mínimas remete a comerciais de bebidas alcoólicas e um filhotinho atrai consumidores procurando por um veterinário ou uma ração, essas imagens não correspondem a um salão. Escolha desenhos de tesouras, cabelos, laços e até fotos dos seus funcionários trabalhando, para atrair clientes.

  7. Imprima os panfletos prontos. Distribua-os ou pendure-os nos bairros em torno do salão. Se seu salão estiver em uma cidade pequena ou zona rural, pode ser melhor limitar a distribuição aos carros estacionados nas proximidades ou a um supermercado local.

O que você precisa

  • Computador
  • Programa de criação de cartões ou processador de textos
  • Acesso à internet
  • Impressora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article