Como fazer um panfleto com tiras destacáveis

Escrito por jessica briggs j.d./ll.m. | Traduzido por joanna dalleth
Como fazer um panfleto com tiras destacáveis
Folhetos com tiras destacáveis ​​são uma opção mais barata do que classificados de jornais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Se você tem um item para vender ou um serviço para oferecer, colocar um folheto com tiras destacáveis ​​em um local público, como o hall de entrada de uma agência dos correios ou o quadro de avisos de uma mercearia, é uma forma barata de espalhar sua mensagem. Anúncios classificados de jornal podem ser desproporcionalmente caros e anúncios de Internet podem atingir um público muito mais amplo do que você deseja, fazendo do folheto com tiras destacáveis​ sua melhor opção de baixo risco.

Instruções

  1. 1

    Crie um novo documento em seu programa de edição de texto. Nos três quartos iniciais da página, descreva o seu item ou serviço. Escolha um tamanho grande para o seu tipo de letra para escrever o título e, em seguida, escolha uma fonte coordenada em um tamanho menor para o corpo de sua descrição. Se você está divulgando um preço especial, certifique-se de colocar esse preço em negrito e grande o suficiente para ser lido à distância.

  2. 2

    Depois de ter terminado o corpo do anúncio, insira uma tabela após o final de seu texto, que deve ser longo o suficiente para chegar até o fim da página. A tabela deve ter uma linha e de 10 a 12 colunas, dependendo do número de tiras destacáveis que deseja.

  3. 3

    Preencha os campos da tabela com um breve resumo do seu artigo, serviço e informações de contato, como "Lições de guitarra - 4555-1234" ou "Gaiola para cachorros - dogsinfo@doggymail.com." Realce o texto nos campos apenas -- e não no corpo principal do seu anúncio -- e, no menu de formatação, procure uma opção para alterar a direção do texto. Você quer que o texto corra na vertical, perpendicular ao seu corpo de texto principal. No Microsoft Word, clique em "Formatar", depois em "Direção do texto", e, em seguida, escolha se você gostaria que o texto ficasse para a direita ou para a esquerda. Faça as alterações necessárias ao texto para fazê-lo se encaixar bem no campo.

  4. 4

    Imprima o número de cópias de seu folheto que você gostaria. Corte as linhas da tabela que separam cada campo do quadro. Essas são as suas tiras destacáveis.

  5. 5

    Publique seu folheto onde quiser.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de obter a permissão para pendurar folhetos, pois algumas empresas ou escritórios podem exigir aprovação prévia para eles.
  • O fabricante do programa de edição de texto pode oferecer modelos gratuitos para folhetos com tiras destacáveis​​, então visite seu website.

O que você precisa?

  • Tesoura

Lista completaMinimizar