Mais
×

Como fazer um panfleto com tiras destacáveis

Atualizado em 07 abril, 2017

Se você tem um item para vender ou um serviço para oferecer, colocar um folheto com tiras destacáveis ​​em um local público, como o hall de entrada de uma agência dos correios ou o quadro de avisos de uma mercearia, é uma forma barata de espalhar sua mensagem. Anúncios classificados de jornal podem ser desproporcionalmente caros e anúncios de Internet podem atingir um público muito mais amplo do que você deseja, fazendo do folheto com tiras destacáveis​ sua melhor opção de baixo risco.

Instruções

Folhetos com tiras destacáveis ​​são uma opção mais barata do que classificados de jornais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Crie um novo documento em seu programa de edição de texto. Nos três quartos iniciais da página, descreva o seu item ou serviço. Escolha um tamanho grande para o seu tipo de letra para escrever o título e, em seguida, escolha uma fonte coordenada em um tamanho menor para o corpo de sua descrição. Se você está divulgando um preço especial, certifique-se de colocar esse preço em negrito e grande o suficiente para ser lido à distância.

  2. Depois de ter terminado o corpo do anúncio, insira uma tabela após o final de seu texto, que deve ser longo o suficiente para chegar até o fim da página. A tabela deve ter uma linha e de 10 a 12 colunas, dependendo do número de tiras destacáveis que deseja.

  3. Preencha os campos da tabela com um breve resumo do seu artigo, serviço e informações de contato, como "Lições de guitarra - 4555-1234" ou "Gaiola para cachorros - dogsinfo@doggymail.com." Realce o texto nos campos apenas -- e não no corpo principal do seu anúncio -- e, no menu de formatação, procure uma opção para alterar a direção do texto. Você quer que o texto corra na vertical, perpendicular ao seu corpo de texto principal. No Microsoft Word, clique em "Formatar", depois em "Direção do texto", e, em seguida, escolha se você gostaria que o texto ficasse para a direita ou para a esquerda. Faça as alterações necessárias ao texto para fazê-lo se encaixar bem no campo.

  4. Imprima o número de cópias de seu folheto que você gostaria. Corte as linhas da tabela que separam cada campo do quadro. Essas são as suas tiras destacáveis.

  5. Publique seu folheto onde quiser.

Dicas

  • Certifique-se de obter a permissão para pendurar folhetos, pois algumas empresas ou escritórios podem exigir aprovação prévia para eles.
  • O fabricante do programa de edição de texto pode oferecer modelos gratuitos para folhetos com tiras destacáveis​​, então visite seu website.

O que você precisa

  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article