Mais
×

Panquecas direto da embalagem de ketchup

Atualizado em 09 agosto, 2017

As panquecas são um prato muito fácil de fazer à base de farinha de trigo, ovos e leite. Elas não são lá muito populares no cardápio dos brasileiros, mas nos Estados Unidos são presença garantida no café da manhã das crianças. Por lá, as panquecas são mais espessas e menores, além de serem consumidas doces, com mel ou xarope de bordo. Já aqui no Brasil, nossas panquecas costumam ser finíssimas, recheadas com ingredientes salgados e enroladas. Quer fazer uma panqueca ao estilo estadunidense, mas elas sempre terminam deformadas deixando você vermelho de raiva? Esprema um pouco de diversão no seu café da manhã com esta dica para deixar seu desjejum com cara de cinema.

Assista ao passo a passo em vídeo

Lave e enxágue a tampa e a embalagem de ketchup vazia.

Deixe a tampa e a embalagem secarem bem.

Encaixe um funil na boca da embalagem de ketchup ou use toda sua destreza para despejar a massa para panqueca dentro dela sem se sujar.

Use um garfo ou colher para despejar a massa para panqueca dentro do funil. Quando encher a embalagem de ketchup, feche bem a tampa.

Numa frigideira com óleo quente derrame a massa para panqueca direto do pote de ketchup para formar panquecas perfeitamente redondas.

Elas não precisam cobrir toda a frigideira. Então, você pode fazer as panquecas em diferentes tamanhos.

Sirva com mel, frutas e outras coberturas! As crianças vão adorar, e os adultos também.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article