×
Loading ...

Como fazer pantufas para uma festa de spa para meninas

Atualizado em 17 abril, 2017

Festas de spa são muito divertidas para festas do pijama e outras reuniões especiais. Se o aniversário de sua filha está chegando, comemore seu dia especial com uma festa de spa em que ela e e suas amigas mais próximas são mimadas e recebem um tratamento de realeza. Faça pantufas especiais para a homenageada ou distribua como lembrancinhas.

Instruções

Recicle toalhas velhas para fazer pantufas de spa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Com uma tesoura, corte as tiras de um par de chinelos de EVA.

    Loading...
  2. Use um marcador lavável para traçar a sola de cada chinelo em uma toalha. Escolha cores como rosa ou roxo. Retire os chinelos da toalha e redesenhe os padrões aproximadamente um cm maior que o original.

  3. Corte os padrões maiores do tecido. Coloque cada padrão no restante do material da toalha. Trace e cortar para que você tenha duas peças para cada pé.

  4. Faça um sanduíche com cada chinelo entre os dois pedaços de tecido correspondentes. Prenda com um alfinete ao longo das bordas para manter no lugar. Costure as bordas, removendo os alfinetes no processo. Costure o mais próximo das bordas do tecido quanto possível para minimizar a costura. Depois de pronto, corte o excesso de linha com uma tesoura, tomando cuidado para não cortar os pontos.

  5. Faça peças para passar por cima dos dedos do pé. Trace a curva superior de cada chinelo (pé esquerdo e direito) duas vezes sobre a toalha. No ponto em que a bola do pé (a articulação entre o dedão e o pé) estiver localizado, desenhe uma linha curva no outro lado do pé. A linha curva deve ser ascendente. Faça isso para todos os quatro padrões.

  6. Corte dois pedaços de revestimento de algodão ou feltro para inserir entre o padrão de toalha. Corte o revestimento ligeiramente menor do que os padrões da parte de cima do chinelo. Faça um sanduíche com o revestimento e as peças de toalha, fixando as bordas e costurando.

  7. Coloque cada peça na parte superior dos pés de chinelo, alinhando curvas e bordas. Costure as coberturas dos pés nos chinelos.

  8. Decore ou enfeite as pantufas para torná-las mais femininas. Amarre dois laços de fita e cole-os com cola quente em cima de pé. Como alternativa, você pode colar uma flor de tecido. Use tinta de tecido para escrever o nome ou as iniciais da menina.

Loading...

O que você precisa

  • Chinelos infantil de EVA (de 1,2 cm ou menos)
  • Tesoura
  • Toalhas
  • Caneta de tecido
  • Agulha e linha
  • Revestimento de algodão ou feltro
  • Pistola de cola quente
  • Fita
  • Flores de tecido
  • Tinta de tecido
Loading ...
Loading ...