Como saber se um papagaio está doente

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mário candi tsuge

Os pássaros não podem dizer quando não estão bem. Os sintomas de doença podem ser difíceis de identificar. A maioria das doenças em aves é devido à má nutrição ou estresse. A melhor maneira de identificar se estão doentes é conhecendo-os bem para então ser capaz de determinar o comportamento normal dele. Existem muitos sinais para saber se um papagaio não está bem. Continue lendo para aprender.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Preste atenção no comportamento. Se o papagaio diminuir na quantidade de barulhos ou parar de pular pela gaiola, vigie por quanto tempo ele está assim para relatar ao veterinário. Outros exemplos de comportamentos anormais são quando o pássaro treme mesmo não estando frio, para de comer e beber, e fica agressivo ou inquieto de uma hora para outra. Quando ele está empoleirado com a cabeça para baixo, parecendo que vai cair do poleiro, isso pode ser um sinal de doença. Um aumento no balanço do rabo pode significar que ele está tendo problemas para respirar.

  2. 2

    Observe o cocô do papagaio. Geralmente eles fazem bastante cocô e mesmo que pareça nojento ficar prestando atenção na cor e consistência, se o estômago dele não estiver bem, as alterações do cocô serão notáveis.

  3. 3

    Vigie sua alimentação. Se o papagaio mudar seus hábitos de comer e beber de repente, ele pode não estar bem e deve ser cuidado de perto.

  4. 4

    Verifique a aparência. Nariz escorrendo, olhos sujos, penas emaranhadas ou pés inchados, todos são sinais de um papagaio doente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media