×
Loading ...

Como fazer um papagaio usando isopor

Fazer um papagaio de isopor é um projeto de artesanato divertido para compartilhar com seus filhos. Você pode montar o papagaio utilizando alguns materiais simples e não é necessário ter habilidades especializadas ou uma grande dose de criatividade para obter ótimos resultados. Usando um modelo como base, será necessário retirar a cauda e asas de uma espuma para artesanato e por isso não é possível deixar as crianças realizarem esse projeto sem supervisão. Se desejado, pode-se decorar ainda mais um papagaio simples de espuma com penas coloridas e transformá-lo em uma verdadeira obra de arte.

Instruções

Deixe sua criatividade correr solta ao escolher as cores para o seu papagaio de isopor (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Pinte o isopor em forma de ovo e o isopor oval usando a tinta artesanal na cor vermelho vivo. Deixe a tinta secar. O isopor em forma de ovo será o corpo do papagaio e o oval servirá como a cabeça.

    Loading...
  2. Baixe e imprima moldes de asas e cauda de papagaio, ou desenhe-os à mão livre.

  3. Trace os contornos dos moldes sobre diferentes pedaços de espuma artesanal colorida, e depois corte esses contornos usando tesoura.

  4. Monte os pedaços de espuma artesanal que representam as asas e a cauda e sobre eles cole diferentes pedaços de espuma colorida, sobrepondo-os para criar as penas. Use os moldes como guias para fazer as asas e a cauda. Deixe a cola secar.

  5. Com a espuma artesanal amarela, corte uma fatia pequena e triangular para servir como o bico.

  6. Corte dois pedaços em formatos de pata de pássaros usando feltro.

  7. Cole os olhos arregalados e a fatia de espuma artesanal sobre o isopor oval, nos locais certos da cabeça do papagaio. Os olhos devem ser espaçados uniformemente em ambos os lados do isopor. A fatia de espuma serve como o bico, por isso posicione-a um pouco mais abaixo dos olhos, mas alinhada diretamente entre eles para manter uma aparência simétrica.

  8. Corte e retire o fundo do isopor em forma de ovo, de maneira que fique estável sobre uma mesa.

  9. Cole os pés de feltro à parte inferior do isopor em forma de ovo.

  10. Cole as asas e cauda montadas a isopor de ovo para criar o corpo do papagaio.

  11. Anexe a cabeça do papagaio ao topo do isopor em forma de ovo usando palitos de dente ou cavilhas de madeira para afixar as duas bolas de isopor.

Loading...

O que você precisa

  • Isopor no formato de ovo
  • Isopor Oval
  • Tinta de artesanato
  • Espuma de artesanato
  • Feltro
  • Cola de artesanato
  • Olhos arregalados
  • Palitos de dente ou cavilhas
  • Tesoura
  • Pincel

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...