×
Loading ...

Papagaios feitos de materiais recicláveis

O lixo de um adulto pode se tornar o tesouro de uma criança. Salve esses tesouros do lixo e transforme-os em um papagaio colorido. Seja para decorar uma festa com temática tropical ou para fazer um artesanato com uma criança, você pode usar materiais que tiver em casa para fazer um belo papagaio. Um artesanato de materiais recicláveis ​​não é apenas econômico, mas ensina a criança a pensar em formas inovadoras de reutilizar materiais em vez de jogar bens valiosos ao aterro.

Corpo

O corpo de um papagaio é longo e fino. Lave e seque uma caixa de leite de papelão. Uma bola de tênis velha serve para fazer a cabeça. Use uma lâmina de barbear para cortar uma fenda na bola. Reúna a extremidade de um rolo de papel-toalha vazio e esprema na fenda. Deslize a parte inferior do tubo no interior da caixa de leite e fixe-o com cola. Se não tiver uma caixa de leite disponível, uma garrafa de refrigerante de plástico também poderá ser usada para fazer o corpo do papagaio. Pinte toda a garrafa com tinta acrílica para que as penas possam aderir à superfície. Aperte a ponta do frasco na fenda na bola de tênis para fixar a cabeça ao corpo do papagaio.

Loading...

Penas

As penas de quase todas as espécies de papagaios são coloridas. De acordo com Whit Gibbons, da Universidade da Geórgia, muitos papagaios são adornados com plumagem colorida para competir por uma companheira e defender seus filhotes no ninho. Faça as penas coloridas em seu papagaio arrancando páginas de revistas com uma cor principal. Por exemplo, se seu papagaio precisar de penas verdes, olhe para fotos de grama, folhas ou outras imagens principalmente verdes. Corte essas páginas em seções de 5 x 1,5 cm. Cole a metade superior de cada guia de papel no corpo do papagaio começando na parte inferior. Cubra todo o corpo com camadas de penas coloridas. Para um pouco de brilho extra, corte e cole as abas de sucos de saquinho.

Bico

Um bico de papagaio tem a forma triangular e curvadas para baixo para quebrar nozes e sementes. Um copo de papel em forma de cone faz um excelente bico de papagaio. Corte 5 cm da parte inferior do copo para o bico e colora-o de amarelo. Cole o bico na cabeça do papagaio dobrando a parte superior 1,5 cm para baixo. Cole essa aba na cabeça do papagaio e curve o bico para baixo. Caso não tenha copos em forma de cone, corte uma rolha de garrafa de vinho em um triângulo com uma faca e cole na cabeça do papagaio.

Garras

As garras dos papagaios são coloridas para permitir que eles pousem em galhos de vários tamanhos e formas. Faça três pequenos orifícios no lado inferior esquerdo do corpo do papagaio e três, no lado inferior direito com um pequeno prego. Espete um fecho de arame (usado para fechar embalagens) em cada buraco, deixando 5 cm para fora do corpo. Curve as garras para baixo. Se desejar, pouse o papagaio envolvendo suas garras em uma vareta.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...