×
Loading ...

Papel alumínio versus Mylar

O papel alumínio e o mylar são dois materiais bem diferentes. Embora quando a maioria das pessoas pensa em Mylar, eles pensam em balões brilhantes e prateados, essa não é a verdadeira aparência dele. O mylar real é completamente plástico transparente e não contém metal. Ambos o mylar e papel alumínio possuem seus lugares, benefícios e usos.

O papel alumínio pode parecer com o mylar, mas eles são bem diferentes (wrinkled foil image by Igor Zhorov from Fotolia.com)

Propriedades do papel alumínio

O alumínio é refinado do minério bauxita. Ele é derretido e misturado para remover o óxido de alumínio. O óxido de alumínio é electroliticamente reduzido em uma mistura de criolita derretida para remover o oxigênio do metal. O papel alumínio é feito de alumínio aquecida é que passado entre rolo grandes. Os rolos pressionam o metal em chapas finas. A tensão horizontal e pressão mantém o metal plano e parado conforme os rolos o pressionam.

Loading...

Propriedades do mylar

O mylar não é na verdade uma forma de metal. Ele é uma marca para a resina de poliéster, que é um tipo de plástico transparente e fino. O mylar coberto com papel alumínio usado para fazer bexigas e outros produtos brilhantes é uma cada extremamente fina de metal de alumínio (menos de 1/100 de espessura de um cabelo humano, em alguns casos). O mylar é feito derretendo a resina de poliéster e esticando em folhas finas e planas.

Usos

O papel alumínio é usado para muitas aplicações diferentes, incluindo: armazenamento de comida, embalagens de alimentos, recipientes, embalagens do exército, embrulhos para presente, decorações, papéis de bala, árvores de Natal, placas de nome e muitos outros usos. O mylar é usado para muitas aplicações também, incluindo: linhas de roupas (como lingerie), capas de livros, revestimento, superfícies protetoras, revestimento de dutos, fitas plásticas, fita adesiva, etiquetas e, é claro, balões.

Benefícios

Existem muitos benefícios para ambos o mylar e o alumínio. O papel alumínio é usado para muitas aplicações onde o mylar seria inapropriado. Áreas onde o calor é necessário, como na indústria e em casa, funcionam melhor com o papel alumínio. Ele também é flexível e pode se enrolar ao redor de objetos. O mylar é perfeito para áreas onde o alumínio não se encaixa. Ele é mais flexível e não rasga tão facilmente. O mylar pode também se fundir com objetos, o que é quase impossível de se fazer com o alumínio.

Combinações

Em alguns casos, como com os balões, as propriedades do alumínio e do mylar podem ser fundidas juntas. Isso dá ao material algumas das propriedades de ambas as substâncias. Normalmente, quando o alumínio é adicionado ao Mylar, ele deve ser aplicado em pequenas quantidades para manter a natureza flexível do plástico.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...