×
Loading ...

Como fazer papel Flash para Mágicos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Papel Flash é um componente essencial em qualquer maleta de truques de um ilusionista. Ao contrário do papel comum, que queima relativamente devagar e deixa cinzas, o papel Flash queima completamente rápido em uma labareda brilhante, e não deixa cinzas. Você pode comprar este artigo diretamente de fornecedores de artigos para mágica, mas pode ser mais conveniente, e menos caro, fazer o seu próprio papel flash em casa.

Instruções

Papel Flash de Ilusionistas (Photo by B. Cleary)
  1. Reúna os produtos. Você pode encontrar solventes oxigenados, também conhecidos como white spirit, em lojas que vendem material de pintura, produtos de limpeza e suprimentos mágicos. Ao escolher o papel higiênico, escolha um sem loções ou aloe vera. Ao escolher o prato raso, escolha um grande o suficiente para colocar quatro quadrados de papel higiênico dentro, sem sobrepor-los.

    Loading...
  2. Abra o sinalizador e retire seus componentes. Você pode precisar usar uma faca para fazer isso. Dentro, você encontrará um tubo de cristais brancos ou, em alguns casos, um pó branco. Separe estas substâncias e deixe-as longe de quaisquer possíveis chamas.

  3. Despeje uma xícara de solvente oxigenado em uma panela pequena, em seguida, adicione cerca de 2 colheres de sopa da substância que você retirou do sinalizador. A maioria dos sinalizadores contém mais ou menos este montante, assim na maioria dos casos, você vai usar toda a substância. Mas alguns sinalizadores são especialmente grandes e de longa queima, por isso, é importante medir a quantidade primeiro.

  4. Coloque a panela no fogo mais baixo possível em seu fogão a gás. Cozinhe por cerca de uma hora ou até que todos os cristais, ou pó, tenham sido dissolvidos. Agite a mistura duas a três vezes durante o processo.

  5. Desligue o fogo e preste atenção na mistura. Neste ponto, ela deve ter se separado em duas camadas: uma camada clara na parte superior, e uma camada escura, inferior. Levante cuidadosamente a panela e retire a camada clara, derramando-a lentamente no prato raso.

  6. Coloque quatro quadrados, separados, de papel higiênico no prato raso. Deixe-os de molho na solução clara por cerca de 10 minutos.

  7. Pré-aqueça o forno a 38 ºC, enquanto o papel higiênico está de molho.

  8. Retire cuidadosamente cada quadrado de papel higiênico da solução e transfira para uma assadeira. Dependendo da espessura e fragilidade do papel higiênico, pode ser mais fácil de fazer isso com a ajuda de uma espátula.

  9. Adicione mais quatro pedaços de papel higiênico no prato, e continue o processo de deixá-los de molho por 10 minutos antes de transferi-los para a assadeira. Continue assim até que toda a solução clara seja absorvida.

  10. Coloque a assadeira no forno, aquecido à 38 ºC, quando todos os quadrados estiverem prontos. Deixe-os no forno por cerca de 30 a 40 minutos, e fique próximo ao forno de modo que você possa vê-los cozinhar.

  11. Retire a assadeira e deixe o papel esfriar quando ele começar a ficar ligeiramente amarelo. Se você deixar os papeis no forno por muito tempo, uma das peças pode inflamar e desencadear uma reação em cadeia, queimando todo o seu papel de uma só vez.

Loading...

Dicas

  • Se possível, coloque os papeis com uma boa distância entre eles na assadeira. Dessa forma, se um deles inflamar acidentalmente no forno, possivelmente não irá inflamar os outros.

Aviso

  • Trabalhar com sinalizadores pode causar chamas acidentais, por isso você deve ter muito cuidado e manter um extintor de incêndio por perto todo o tempo.

O que você precisa

  • Papel higiênico
  • Panela pequena
  • Solvente oxigenado
  • Sinalizador
  • Faca
  • Fogão a gás
  • Colher
  • Prato raso
  • Espátula
  • Assadeira
  • Forno
  • Extintor de incêndio
Loading ...
Loading ...