on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer papel grafite

Atualizado em 17 abril, 2017

Artistas e artesãos usam papel grafite para transferir padrões e desenhos para cima das superfícies em que estão trabalhando. Quando você traça um desenho com caneta ou lápis, o papel grafite permite a transferência rápida e fácil de linhas, letras e imagens. Ele é limpo de se trabalhar e as marcações feitas com ele são facilmente apagadas. Ao fazer o seu próprio papel grafite barato, você terá uma fonte prontamente disponível para todos os seus projetos.

Instruções

Faça o papel transfer usando um lápis de grafite (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Pinte toda a superfície do papel vegetal com o lápis de grafite, esfregando a lateral da ponta do lápis contra o papel.

    Loading...
  2. Esfregue o grafite no papel com um papel toalha para distribui-lo uniformemente sobre sua superfície. Esfregue suavemente para evitar vincos ou que o papel rasgue.

  3. Umedeça um pedaço de papel toalha com a cola vulcanizante.

  4. Esfregue o papel toalha sobre o grafite no papel, revestindo completamente a superfície. Essa camada de cola impedirá que o grafite saia quando você aplicar pressão sobre a folha em áreas que não exigem a transferência, e ainda permite a transferência fácil em áreas onde você usar um lápis ou caneta para transferir. Espere uma hora, permitindo que o diluente seque completamente, antes de usar o papel.

Loading...

Dicas

  • Use papel sulfite se o papel vegetal fino não estiver disponível.
  • Lápis de grafite estão disponíveis em lojas de artigos de arte e de ferragens.
  • Para um papel grafite que transferirá para papéis escuros, use um giz branco ou de cor clara em vez de lápis de grafite.

O que você precisa

  • Papel vegetal
  • Lápis grafite
  • Toalhas de papel
  • Cola vulcanizante

Referências

Loading ...
Loading ...