O papel de uma madrinha durante a confirmação

Escrito por sara ipatenco | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O papel de uma madrinha durante a confirmação
A confirmação é uma celebração sagrada em muitas religiões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A madrinha tem um lugar especial na vida da criança que ela a escolhida. Uma das responsabilidades mais importantes que ela tem é a de oferecer apoio espiritual para a criança estando presente em seu batismo, além de também desempenhar um papel importante conforme a criança cresce e chega a uma idade em que pode ser confirmada. A confirmação constrói uma conexão com o sacramento do batismo e é um evento importante na vida de uma criança. Se o seu afilhado estiver se preparando para esse acontecimento, há vários trabalhos importantes que você deve ajudar a prepará-lo para fazer este compromisso sagrado.

Outras pessoas estão lendo

Rezar

Uma de suas responsabilidades mais importantes como a madrinha é orar por seu afilhado. Começando no batismo, você, como madrinha, estão aceitando a responsabilidade de garantir que o seu afilhado seja criado conhecendo o amor do Senhor. Conforme seu afilhado se aproximar de sua confirmação, ore para que ele aceita o verdadeiro significado de receber a comunhão e que ele continue a caminhar com Deus enquanto ele participa desta cerimônia sagrada. Você também pode orar por dificuldades que seu afilhado esteja enfrentando e por orientação quando participar de sua cerimônia de confirmação.

Forneça acesso à recursos religiosos

Como você aceitou a responsabilidade de certificar-se que seu afilhado conheça Deus, dar-lhe recursos religiosos é uma forma eficaz para melhorar a sua educação sobre a sua fé. Dê-lhe de presente uma Bíblia adequada para a sua idade. Marque alguns de seus trechos favoritos para compartilhar com ele. Livros, DVDs e programas de computador que educam sobre a comunhão e o que isso significa em sua religião também são presentes apropriados. O tempo é outro dom importante que pode dar ao seu afilhado. Separe um tempo para discutir a fé dele, ofereça apoio e encorajamento e leia a Bíblia juntos.

Prepare

Faça parte de preparação de confirmação do seu afilhado. Ajude seus pais a planejarem uma festa ou uma refeição para comemorar este importante marco em sua vida espiritual. Discuta o seu papel na vida do seu afilhado com ele e pergunte o que você pode fazer para ajudá-lo a se preparar para a primeira comunhão. Vá à igreja com ele e veja outros recebendo a comunhão. Após a missa, explique ao seu afilhado o que cada componente significa e por que é importante para Deus. Use versículos bíblicos apropriados para apoiar seus argumentos. Frequente as aulas de preparação com o seu afilhado e esteja disponível para responder às suas perguntas, enquanto se prepara. Dependendo de sua igreja, você também pode ser obrigado a assinar um compromisso ou realizar outras tarefas relacionadas com a confirmação.

Apoio

Após a confirmação do seu afilhado, seu trabalho não está completo. Para o resto da vida dele, a sua responsabilidade é certificar-se de que ele continue a frequentar a igreja e que receba regularmente a comunhão. Vá à igreja com ele. Se vocês não frequentam a mesma igreja, vá com ele ocasionalmente e convide-o para acompanhá-lo periodicamente. Deixe seu afilhado saber que irá continuar a orar por ele, e que estará sempre disponível para responder perguntas e falar sobre sua fé.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível