on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que é papel pardo?

Há diversas maneiras de enviar um pacote, e muitos materiais que podem ser utilizados. A maioria das agências de correios e papelarias vende uma grande variedade de materiais para envio, incluindo caixas e envelopes de diversos tamanhos. O papel pardo faz parte de uma dessas muitas opções, sendo geralmente vendido em rolos, com um lado brilhante e um sem brilho. É comumente utilizado para cobrir logotipos de marcas em caixas que as desqualificam para envio.

Um rolo de papel pardo (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Sobre o material

O papel pardo é despretensioso. Assim como a maioria, ele é feito por meio do processo kraft de polpação, sendo semelhante ao papel de embrulho que você pode usar para presentes, mas geralmente mais espesso. Ele fornece uma superfície de escrita limpa para adicionar endereços a pacotes. Quando alguém opta por esse papel, frequentemente o faz por uma razão específica.

Loading...

Discrição

Esse tipo de papel geralmente é utilizado para ocultar o conteúdo de embalagens. As pessoas brincam que se você receber um livro ou uma revista envoltos em papel pardo, o seu conteúdo provavelmente é pornográfico. Embora esse seja um clichê, há um pouco de verdade nele. As suas características desinteressantes permitem que o remetente seja discreto, o que vem a calhar para pacotes cujo conteúdo você não quer que chame a atenção durante o processo de envio.

Variedade e disponibilidade

Embora esse papel seja mais comumente encontrado em sua coloração parda, ele vem em uma variedade de cores. O marrom é uma boa escolha se quiser algo simples, mas você também pode achar tons de roxo, vermelho, verde e preto, para citar algumas opções. Muitos lojas físicas e online vendem esse tipo de papel, especialmente papelarias e lojas de materiais para escritório.

Usos adicionais

Embrulho de pacotes não é a única maneira de usar o papel pardo. Joalheiros o usam para armazenar e classificar diamantes e outras pedras preciosas. Algumas lojas, como a National Jewelers Supplies, nos EUA, vendem papéis pardos especiais com imagens de cortes de diamantes específicos, o que facilita a sua categorização.

Se for um tipo criativo, pode transformar o seu papel pardo em uma obra de arte. Como a maioria dos tipos de papel, o pardo é bom para desenho e pintura. Se tiver alguns bons materiais de arte, você, seus filhos ou alunos podem transformar pedaços sem graça de papel pardo em algo bonito.

.

.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...