Mais
×

Como fazer meu papel de parede ficar totalmente nítido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Atualmente, quase todo computador nos dá o privilégio de ter nosso próprio papel de parede personalizado. Você pode configurá-lo para ser uma figura/foto de literalmente qualquer coisa que você queira (desde que esteja no formato de imagem apropriado). Mas é quase impossível de se aproveitar totalmente o seu papel de parede personalizado quando este está distorcido e borrado. Fazer o seu papel de parede ficar nítido é fácil, mas só é possível com algumas imagens.

Instruções

Papéis de parede podem ser qualquer coisa, desde vastas paisagens até o seu personagem de desenho animado preferido. (sfondo desktop image by Andrea Todeschini from Fotolia.com)
  1. Verifique a resolução do seu monitor ou tela. Isso é crucial para se obter o papel de parede perfeito. Uma imagem que é muito grande ou muito pequena vai parecer distorcida ou borrada porque precisa ser contorcida ou esticada para se ajustar às dimensões da tela. Caso você não saiba a resolução da sua tela, verifique usando o link abaixo na seção Recursos.

  2. Ache uma imagem de tamanho semelhante ao da resolução da tela. Caso você não consiga achar uma que seja igual, não se preocupe. Uma imagem um pouco maior é recomendada, pois aumentar uma imagem menor pode resultar em um aspecto borrado.

  3. Ajuste o tamanho da imagem em um programa de edição de imagens como o Microsoft Paint. Caso esteja usando o Adobe Photoshop, abra a imagem, clique na aba "Imagem" no topo da pagina e selecione "Tamanho da imagem..." no menu. Defina a medida para pixels, digite a altura e largura nos campos apropriados e confirme as mudanças. Então salve a imagem como JPG ou arquivo JPEG. Caso esteja usando Paint, abra a imagem, clique no botão "Redimensionar" na aba "Imagem", defina a medida para pixels, e digite a resolução horizontal e vertical. Confirme as mudanças e salve como uma imagem JPEG.

  4. Defina a imagem como papel de parede "normal" (clique com o botão direito na imagem e selecione "Definir como papel de parede"). Caso esteja dimensionada corretamente, a imagem vai cobrir todo a Área de Trabalho, livre de efeitos borrados e clara como um cristal.

O que você precisa

  • Adobe Photoshop
  • Microsoft Paint
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article