Por que um papel de parede de vinil encolhe?

Escrito por barbara bean-mellinger | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que um papel de parede de vinil encolhe?
Siga os passos para assegurar que o encolhimento do papel de parede não estrague todo o seu trabalho (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Um papel de parede pode modificar completamente a atmosfera de um cômodo, ainda mais que uma pintura. Quando ele encolhe muito, à ponto de as junções não se encostarem, provavelmente não fica com a aparência desejada. O papel de parede se expande quando você o molha, e reduz um pouco enquanto seca. O quanto ele encolhe depende de muitos fatores, e aqui você encontra alguns passos que poderá seguir para garantir que o encolhimento seja mínimo, não importando por quanto tempo o papel esteja na parede.

Outras pessoas estão lendo

Muita cola

Algumas pessoas acreditam que a cola de papel de parede é ótima, e que quanto mais se adicionar, melhor ficará. Na verdade, cola em excesso pode causar o encolhimento do papel, evitando que ele grude adequadamente na parede. Ao invés disso, a decoração começa a secar antes de aderir e, enquanto seca, vai encolhendo.

Pouca cola

Embora usar pouca cola seja geralmente melhor do que usar muita, se você passou tão pouco que partes do papel de parede não conseguem grudar, ele provavelmente irá encolher muito enquanto seca. Utilizar uma cola pronta é uma maneira de reduzir a probabilidade de isso acontecer. Já que é profissionalmente preparado, o produto possui a quantidade certa de cola e aditivos para fazer com que o papel fixe na parede no tempo certo.

Apertar as junções muito cedo

Pessoas inexperientes geralmente cometem o erro de apertar as junções muito cedo, pois não querem que as bordas das folhas sequem antes de serem unidas. Pressioná-las no momento errado força a cola precocemente, deixando pouca para aderi-las à parede. É melhor esperar por cerca de 2 horas para que a cola descanse e se estabeleça, para então juntar as extremidades das folhas.

Falta de um revestimento

Muitas pessoas não desejam ter o trabalho extra de instalar um revestimento de papel kraft branco antes de colocarem o papel de parede. Porém, fazer isso pode resolver muitos problemas. Por ser absorvente, esse forro puxa a umidade do papel e ajuda a secá-lo antes que tenha a chance de encolher muito. O kraft também puxa continuamente o papel decorativo, mesmo anos depois, e as duas forças se anulam, prevenindo o encolhimento. Sem esse revestimento, o papel de parede tem apenas a parede para puxar e poderá encolher muito mais.

Tempo insuficiente de booking

Quando você pendura um papel de parede, você o molha ou passa a cola e depois dobra as extremidades exteriores até a metade, com as partes com cola grudadas umas nas outras, por um tempo específico. Isso é chamado de "booking", porque o papel dobrado lembra um livro (book, em inglês). Pessoas inexperientes têm medo de deixar esses lados grudados e geralmente os abrem antes que tenham tido tempo de serem completamente ativados. Quando o papel de parede é colocado, ele não adere tão bem quanto se tivesse sido deixado no formato de livro pelo período recomendado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível