Mais
×

Paralamas caseiros de bicicletas

Atualizado em 20 julho, 2017

Paralamas são bem úteis para uma bicicleta para protegê-la tanto quanto o ciclista ao pedalar em estradas com condições ruins, molhadas ou com buracos. Há várias coisas que você pode usar para fazer um, a maioria delas você normalmente joga no lixo, que você pode reciclar para criar um paralamas para a sua bicicleta. Escolha os materiais com maior durabilidade e flexibilidade para criar um paralama dianteiro, traseiro e um parachoque.

É imprescindível ter dispositivos de segurança na sua bicicleta (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Fazendo o paralama traseiro

Muitos paralamas vendidos em lojas são aderidos ao aro acima do seu pneu traseiro da bicicleta, para impedir que você seja sujo por lama ou água suja nas estradas molhadas. Você já está reduzindo o seu consumo de gás carbono só em andar de bicicleta, por que não fazer algo a mais como reutilizar uma garrafa de refrigerante de 2 L vazia fazendo acessórios para a sua bicicleta? Veja se o seu parachoque está montado na horizontal e corte com cuidado o fundo da garrafa com uma tesoura. Desenhe o seu parachoque de acordo com seu estilo, corte uma ponta redonda, ou use mais material para adicionar ao tamanho. Para montar o parachoque, corte o bico da garrafa e corte em uma pequeno pedaço redondo no paralama em que o aro possa caber facilmente. Em seguida, faça quatro furos, dois de cada lado da garrafa para que você possa montar o seu parachoque traseiro usando plástico e laços para a sua bicicleta.

Dando estilo ao paralama inferior

Se você gosta da da forma e aparência da garrafa de 2 L, continue a usá-la ou tente uma caixa de leite de 4 L. O cano inferior é o tubo angular em sua bicicleta que vai para do cano superior para a manivela. A aplicação de um pequeno paralama neste local protege tanto a bicicleta quanto as suas pernas. Corte novamente com cuidado o seu parachoque na forma de uma garrafa, uma caneca ou junte dois pedaços de papelão um sobre o outro para maior durabilidade. Normalmente, a área onde fica o parachoque tem uma fenda estreita que também cobre a área. Para começar a montar, fure quatro vezes, dois de cada lado, e coloque laços na garrafa. Tome cuidado para passar os laços sobre todos os canos que você vai usar para fazer o parachoque.

Construindo um parachoque dianteiro

Proteja o seu rosto das sujeiras com um parachoque dianteiro, que vai desde o garfo da sua bicicleta passando sobre a sua roda da frente. Já que a maioria dos cabos de freio passam pela parte de fora do cano da sua bicicleta indo para baixo na borda da roda, colocar um parachoque neste lugar pode ser complicado e pode prejudicar os seus freios. Como você nunca vai querer montar algo que prejudique a mecânica e segurança da sua bicicleta, este parachoque dianteiro deve ser cortado de um das partes que foram mencionadas acima (garrafas ou papelão) e montado na parte inferior do cano de dentro do garfo com laços zip.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article