Paralisia devido a diabetes

Escrito por pat krueger | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A diabetes, uma doença crônica que envolve irregularidades na capacidade do corpo de usar o açúcar, afeta milhões de pessoas no mundo inteiro. A doença é insidiosa, causando insuficiência renal, cegueira, ataques cardíacos e derrames. Se você tiver diabetes, correr o risco, ou tiver um histórico familiar da doença, um sintoma adicional de uma doença relacionada ao diabetes pode envolver a paralisia.

Outras pessoas estão lendo

Paralisia das cordas vocais

A paralisia das cordas vocais pode ser causada por um derrame, que por sua vez pode ser causado pela diabetes. A Mayo Clinic explica que com esse transtorno, os impulsos nervosos para a laringe são interrompidos, resultando na paralisia muscular. Se as cordas vocais forem paralisadas em uma posição fechada, o fluxo de ar para os pulmões é afetado. Se forem em uma posição aberta, sua voz pode ficar ofegante, rouca ou fraca.

Paralisia de Bell e neuropatia

A neuropatia ocorre quando os altos níveis de glicose no sangue estão presentes por um longo período de tempo. A neuropatia diabética é uma lesão do nervo causada pela diabetes. A paralisia de Bell (paralisia de um lado do rosto) é causada pela neuropatia focal, um tipo de neuropatia diabética em que um grupo de nervos afetados provoca fraqueza repentina ou dor. Os sintomas incluem visão dupla.

Diabetes mellitus

A diabetes mellitus (gastroparesia) é uma condição médica na qual o músculo do estômago é paralisado. Alimentos e secreções não podem ser esvaziadas normalmente do estômago, resultando em náuseas e vômitos. Essa condição também pode ser associada com a paralisia do intestino delgado e do cólon. As complicações neurológicas de longo prazo da diabetes podem levar a esses distúrbios gastrointestinais paralisantes.

Derrame

A Associação Americana de Diabetes relata que duas em cada três pessoas diagnosticadas com diabetes morrem de derrame ou doença cardíaca. A paralisia é uma das deficiências mais comuns resultantes do acidente vascular cerebral. A paralisia ou a fraqueza pode afetar apenas o rosto, o braço ou a perna, ou pode afetar um lado inteiro do corpo e do rosto.

Acidente isquêmico transitório

Causada por uma interrupção temporária do fornecimento de sangue ao cérebro, o acidente isquêmico transitório (AIT) produz sintomas semelhantes a um derrame – no entanto, ele geralmente dura apenas alguns minutos, resultando em nenhum dano permanente. Os sintomas incluem fraqueza repentina e dormência ou paralisia na face, no braço ou na perna, geralmente em um lado do corpo. A Mayo Clinic relata que um risco para essa doença é a diabetes, que estreita as artérias até o cérebro através da acumulação de depósitos de gordura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível