Como parar os alarmes na BIOS

Escrito por john hewitt | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como parar os alarmes na BIOS
Desabilite o alarme que é disparado para medir o calor interno na placa-mãe (speaker image by Byron Moore from Fotolia.com)

A BIOS (Sistema Básico de Entrada/Saída) é um programa que controla muitas funções de hardware. É localizado em um chip na sua placa-mãe. Uma das suas funções é o controle de alarme. A forma mais comum de alarme é disparado quando o termômetro interno na placa-mãe grava um nível de calor perigoso para a sua função. Isso normalmente resulta em um som de alarme seguido de um desligamento automático da máquina. É possível desabilitar esse alarme e substituir a função de desligamento automático. Existem também "códigos de bipe" que a BIOS toca quando existem erros (placas de vídeo soltas, RAM defeituosa, problemas na CPU), mas esses não podem ser desabilitados pela BIOS.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Alicates(opcional)
  • Pinça(opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Verifique se é seguro ou não desabilitar o alarme do seu computador. Se o alarme toca pela leitura de uma alta temperatura, você pode arriscar danificar o seu computador desabilitando a opção de alarme e desligamento automático. Se o seu computador sobreaquecer ou executar em uma temperatura alta constantemente, o hardware pode ser danificado permanentemente ou destruído.

  2. 2

    Determine como acessar a sua BIOS. Em todos os casos, você terá que entrar com um comando no teclado ou uma série de pressionamento de teclas enquanto seu computador está no processo de boot. Pressione a tecla de espaço quando o computador é ligado inicialmente para exibir o texto de inicialização. Deverá aparecer uma tela dizendo quais teclas pressionar para acessar a sua BIOS. Pode aparecer "Pressione (uma tecla) para entrar no Setup" ou alguma mensagem similar.

  3. 3

    Acesse a BIOS pressionando as teclas mostradas na informação do boot. Se você ainda não sabe como acessar a sua BIOS, consulte o seu material de referência para maiores informações.

  4. 4

    Procure por uma configuração que permite desligar o alarme ou mudar em que temperatura ele toca. Isso pode aparecer abaixo de uma categoria chamada "Configurações de energia" ou algo similar a isso. Os menus de BIOS diferem dependendo do fabricante. Alguns fabricantes de placa-mãe não permitem que você desabilite os alarmes diretamente através da BIOS por questões de segurança. A maioria das placas-mãe, no entanto, permite que o usuário mude o ponto de temperatura na qual o alarme é acionado pelo menu "Configurações de energia". Aumente o ponto de acionamento do alarme de temperatura para ficar menos sensível e ser acionado. Em alguns modelos, você pode também alterar a temperatura na qual o desligamento automático será acionado.

  5. 5

    Desative o alto-falante interno na placa-mãe se você não encontrar uma opção para desligar o alarme. Se estiver usando o Windows, pode fazer isso através do Gerenciador de Dispositivos. Lá, vá para o menu Exibir e certifique de que a opção "Mostrar dispositivos ocultos" está marcada. Vá para "Drivers que não são plug and play". Selecione Beep e, em seguida, até as propriedades para selecionar a guia driver. Clique em "Parar".

  6. 6

    Outra opção é consultar a documentação da sua placa-mãe sobre como mudar os jumpers para desabilitar o alto-falante interno. Isso vai exigir que você saiba como remover o caixa do computador e interagir com os jumpers. Use alicates ou pinças para acessar os jumpers com segurança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível