Como parar de andar com o estilo "pé-de-pato"

Escrito por neal litherland | Traduzido por letícia melo
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Como parar de andar com o estilo "pé-de-pato"
Pés apontando para fora (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Se você anda com os pés apontando ligeiramente para fora, com a maior parte do peso sobre os calcanhares e o arco do pé, então você caminha com o estilo "pé-de-pato". Embora seja funcional, andar dessa maneira pode causar um desgaste desnecessário em seus tornozelos, arcos e pés, além de problemas nas costas, quadris e joelhos. A melhor maneira de evitar isso é parar de andar assim. Isso necessitará de um pouco de prática, pois você precisa quebrar o hábito e substituí-lo por uma caminhada mais natural.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Tire os sapatos e as meias para ficar com os pés descalços. Ande da maneira que você normalmente faz, com "pé-de-pato", e olhe para seus pés. Concentre-se em como se sente ao fazer isso, onde você coloca seu peso e as sensações em seus pés. Se você estiver determinado a parar com esse modo de andar, precisa primeiro saber as sensações ao caminhar desse jeito.

  2. 2

    Endireite seus pés. Eles devem estar paralelos um ao outro, apontando para frente do seu corpo. Isso significa que seus tornozelos, joelhos e quadris devem estar todos alinhados. Endireitar os ângulos retira a pressão de suas articulações e alivia o peso sobre o arco do pé e tornozelos.

  3. 3

    Relaxe seus tornozelos. Muitas pessoas tendem a mantê-los rígidos enquanto andam, pressionando-os conforme os movimenta para baixo. Mantenha o tornozelo relaxado ao andar, tornando o impacto suave e não havendo pressão sobre as pernas.

  4. 4

    Ande com as pernas endireitadas e mantenha as articulações soltas e relaxadas. Mantenha os pés paralelos e permita que o peito gire um pouco, juntamente com o balanço natural de seus braços. Mantenha sua cabeça erguida enquanto caminha e deixe seu corpo encontrar o ritmo natural. Continue caminhando assim conscientemente que isso acabará se tornando um hábito que irá substituir o andar estilo "pé-de-pato".

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