Mais
×

Como parar a coceira de icterícia

Atualizado em 23 março, 2017

A icterícia é causada pelo acúmulo de pigmento bilirrubina na corrente sanguínea devido a uma infecção no fígado ou doença hepática. A pele, assim como os brancos dos olhos, pode ficar com uma cor amarelada. Além disso, alguns pacientes que são diagnosticados com icterícia podem desenvolver uma sensação de coceira em todo seu corpo. Alguns remédios que não precisam de prescrição médica podem ajudar a curar a coceira. Você também pode procurar um médico para obter a receita de um medicamento que alivie a coceira.

Instruções

A icterícia é causada pelo acúmulo de pigmento bilirrubina na corrente sanguínea (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Pergunte ao seu médico se é seguro tomar um anti-histamínico em forma de pílula. Se tiver uma doença grave no fígado, você pode não ser capaz de tomá-lo em segurança.

  2. Tome um ou dois comprimidos anti-histamínicos a cada quatro ou seis horas, ou conforme indicado pela marca, se o médico disser que é seguro tomá-lo. Continue a dose por quatro ou cinco dias ou até que a coceira diminuir.

  3. Esfregue uma quantidade generosa de creme de cortisona na área afetada. O creme é um esteroide que não necessita de prescrição que vai ajudar a acalmar o prurido cutâneo.

  4. Tome um banho morno ou quente duas ou três vezes por dia. O calor e o vapor do chuveiro vai ajudar a aliviar a coceira e acalmar a pele. Após o banho, aplique o creme de cortisona novamente, bem como um hidratante suave.

  5. Contate o seu médico sobre a obtenção de uma receita de colestiramina ou uma medicação semelhante. Use como indicado pelo seu médico, você vai provavelmente ser orientado a usá-la por cerca de uma semana. Se não tiver uma doença hepática grave, o seu médico pode receitar essa opção em primeiro lugar, a fim de eliminar qualquer anti-histamínico que possa ter efeitos nocivos, pelo fato dela passar ​​através do fígado.

O que você precisa

  • Anti-histamínico (forma de pílula)
  • Creme de cortisona
  • Prescrição para colestiramina (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article