Mais
×

Como parar a diarreia em Huskies Siberianos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma diarreia em seu Huskie Siberiano pode tornar a vida do seu cachorro e a sua miseráveis. Ele não se sente bem, sendo preciso ficar limpando o ambiente constantemente. A maioria dos cachorros terão ataques de diarreia, é uma ocorrência regular em algumas raças. Ela pode acontecer por várias causas, algumas comuns e outras sérias. Desenvolver um bom plano de ação ajudará a determinar a causa e resolver o problema.

Instruções

Um Huskie Siberiano com diarreia não são como eles costumam ser (Dog image by FaithBuffy from Fotolia.com)
  1. Avalie o seu cachorro, na procura de outros sinais que indiquem alguma doença. Tire a sua temperatura com o termômetro retal, inserindo-o no ânus. Febre acima de 38ºC, vômito e letargia são sintomas que devem ser reportados ao veterinário.

  2. Administre uma medicação contra diarreia que não precisa de receita médica. Remédios para pessoas contendo loperamida são uma boa opção. De acordo com o Pet Education, a dosagem correta é 0.05-0.1 mg/0,5 k, via oral, de oito em oito horas.

  3. Cheque o cocô do seu cachorro a procura de qualquer indicação da presença de vermes. Outros sinais são: se o cachorro estiver lambendo o traseiro ou coçando-o no tapete. Se há suspeita de vermes, peça ao seu veterinário para prescrever uma medicação.

  4. Determine se o seu cachorro comeu qualquer comida que o fez ter diarreia. É comum que cachorros comam do lixo ou alcancem comida na bancada da cozinha. Já que eles não consegue discriminar o bom do ruim, comem o que os agrada, o que geralmente é tudo.

  5. Tente se lembrar se você mudou a dieta do seu cachorro recentemente ou introduziu alguma medicação nova. O sistema digestivo do cão tem dificuldade de se ajustar a mudanças bruscas e alguns medicamentos tem diarreia como efeito colateral.

  6. Dê bastante água fresca para ele beber. Desidratação é uma ameaça quando se está de diarreia. Cuide que ela tome a água.

  7. Deixe-o sem comer durante um dia. O sistema digestivo dele precisa de um tempo para descansar.

  8. Ofereça uma dieta suave, com frango, arroz, batatas cozidas e queijo cottage. O seu cão precisa de tempo até poder ter comida solida no estômago novamente.

  9. Volte a alimentar o seu cachorro com sua dieta regular. No início, ofereça pequenas porções misturadas com a dieta suave anterior. Gradualmente diminua a quantidade dessa até que o seu cachorro esteja comendo novamente o alimento regular.

  10. Desinfete a área de dormir do cachorro com frequência. Mantê-la limpa é crucial para evitar exposição continua a bactérias e vermes.

  11. Ligue para o veterinário se a diarreia não parar ou se surgirem novos sintomas.

O que você precisa

  • Medicação
  • Termômetro retal
  • Água fresca
  • Frango cozido
  • Arroz cozido
  • Queijo cottage
  • Batata cozida
  • Desinfetante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article