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Como parar de dormir com a boca aberta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dormir com a boca aberta pode causar muitos problemas. O ressecamento causado na boca e na garganta por se respirar com a boca aberta pode irritar os tecidos sensíveis dessas áreas. Isso também pode criar condições ideais para a proliferação de bactérias bucais, que podem causar doenças nas gengivas. Pessoas que dormem com a boca aberta tendem a roncar e isso pode ser extremamente frustrante para as outras pessoas da casa.

Instruções

Respirar pela boca durante o sono pode ser um problema com a estrutura nasal (Day sleep concept image by drx from Fotolia.com)
  1. Durma de lado ou de barriga para baixo. Dormir de frente provavelmente o fará dormir com a boca aberta.

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  2. Use um spray nasal ou um descongestionante se o nariz entupido fizer você respirar pela boca. Tenha cuidado para não usar esses produtos por períodos prolongados, pois eles podem piorar o entupimento.

  3. Tente usar um protetor oral. Estes se encaixam em sua boca e ajudam a evitar que respire por ela e ronque.

  4. Use fitas nasais. Essas fitas adesivas abrem as narinas e isso pode reduzir a necessidade de se respirar pela boca.

  5. Use uma faixa para o queixo. Elas se encaixam em torno da cabeça e mantêm a boca fechada durante o sono. É claro que é preciso ter pelo menos uma narina desentupida para usar isso.

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O que você precisa

  • Spray nasal
  • Descongestionante
  • Protetor bucal
  • Fitas nasais
  • Faixa para o queixo

Referências

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