Como parar a hifenização no Illustrator

Escrito por elizabeth mott | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Você está trabalhando em um documento do Adobe Illustrator CS5 que contém área de texto. Você criou o texto escolhendo a ferramenta "Type" (Digitar), clicou e arrastou para definir uma área e, em seguida, digitou ou copiou e colou o conteúdo de texto. Você definiu o estilo e formatou seu texto escolhendo um tipo e tamanho de fonte, aplicou uma cor e enfatizou as palavras mais ousadas colocando-as em negrito ou em itálico. Mas para seu desgosto, o Adobe Illustrator hifenizou parte do seu texto. Felizmente, o programa oferece duas formas de parar ou desfazer a hifenização do texto.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Substituições de hifenização em um parágrafo

  1. 1

    Selecione o texto que não deseja que seja hifenizado. Para que apenas parte do texto da caixa de texto não seja hifenizado, escolha a ferramenta "Type" (Digitar) na caixa de ferramentas e selecione apenas o trecho desejado. Para deixar de hifenizar todo o texto da caixa, selecione a caixa de texto com a ferramenta "Selection" (Seleção).

  2. 2

    Em "Type" (Digitar) no menu "Window" (Janela) escolha "Paragraph" (Parágrafo) para abrir o painel "Paragraph". Selecione "Hyphenation" (Hifenização) no menu suspenso do painel "Paragraph".

  3. 3

    Desmarque a opção "Hyphenation" (Hifenização) na parte superior da caixa de diálogo "Hyphenation" para desativar esse recurso para o texto ou caixa de texto selecionada. Selecione a opção "Preview" (Visualizar) para monitorar o efeito de suas configurações e confirmar que o texto esteja conforme desejado.

  4. 4

    Clique no botão "OK" para aceitar as configurações de hifenização e retornar ao documento. O texto escolhido não continuará hifenizando.

    Substituição de hifenização de carcateres

  1. 1

    Escolha a ferramenta "Type" (Digitar) na caixa de ferramentas e selecione os caracteres ou palavras que não deseja hifenizar. Selecione apenas o tanto do parágrafo que deseja manter unido ou não hifenizado.

  2. 2

    Em "Type" (Digitar) no menu "Window" (Janela), escolha "Character" (Caractere) para abrir o painel "Character". Selecione "No Break" (Sem quebra) no menu suspenso do painel "Character".

  3. 3

    Verifique o efeito da mudança de hifenização para certificar-se de que esteja conforme desejado. Caso contrário, escolha "Undo Type Style" (Desfazer Estilo de Digitação) no menu "Edit" (Editar) ou pressione "Ctrl + Z" (Windows) ou "Command + Z" (Mac) para desfazer as configurações aplicadas.

  4. 4

    Selecione novamente o trecho que não será hifenizado, dessa vez selecionando mais ou menos caracteres ou palavras do que anteriormente. Selecione "No Break" (Sem quebra) novamente no menu suspenso do painel "Character".

Dicas & Advertências

  • Para alterar as configurações de hifenização para uma palavra que aparece com freqüência no texto, acesse o dicionário de hifenização do Adobe Illustrator nas preferências do programa, digite a palavra na caixa "New Entry" (Nova entrada) e adicione-a à lista "Exceptions" (Exceções).
  • Você pode melhorar a hifenização geral para blocos curtos de texto com linhas curtas trocando um parágrafo individual ou caixa de texto para uma composiçao de texto diferente no menu suspenso do painel "Paragraph" (Parágrafo). Experimente as opções "Single-Line Composer" (Composição de linha única) e "Every-Line Composer" (Composição de todas as linhas) para obter os melhores resultados para um pedaço problemático do texto.
  • Não aplique "No Break" (Sem quebra) a mais de uma linha de texto, pois isso pode fazer seu texto desaparecer.
  • Aplicar "No Break" a muitos caracteres individuais em uma linha pode fazer com que o Adobe Illustrator quebre a linha de texto no meio de uma palavra.
  • Se adicionar procedimentos de retornos para forçar quebra de texto antes de palavras específicas e depois alterar o tipo de fonte ou estilo, as quebras de linha podem ocorrer nos lugares errados. Evite esta técnica, se possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível