Como parar pensamentos negativos causados por ansiedade

Escrito por tara green | Traduzido por carolina rico
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Como parar pensamentos negativos causados por ansiedade
Como parar pensamentos negativos causados por ansiedade (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Pensamentos negativos podem ser paralisantes. Eles impedem que sofredores de ansiedade alcancem seu verdadeiro potencial tanto na carreira como em relacionamentos. No entanto, com paciência e prática, você pode criar uma mudança interior para que a ansiedade e pensamentos negativos não formem mais uma barreira entre você e uma vida mais rica e gratificante.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Aprenda a relaxar. Muitas pessoas não sabem que relaxamento é uma habilidade e, como qualquer outra, leva tempo e prática para ser desenvolvida. Relaxar não significa escapar ou "viajar"; mas muitos segmentos de nossa cultura enfatizam tanto a ética de trabalho que o verdadeiro relaxamento é geralmente mal entendido e desvalorizado. Fazer ioga ou aula de meditação pode ajudá-lo a aprender técnicas específicas de respiração profunda e foco necessário para relaxar.

  2. 2

    Escreva seus pensamentos. Ver suas ideias em um papel o ajuda a tomar consciência de seus pensamentos negativos apenas como pensamentos. Você pode perceber que eles não necessariamente refletem sua real situação, ou que mostram apenas uma possível interpretação entre várias. Uma vez que vir seus pensamentos escritos, tente também escrever formas alternativas de encarar a situação de forma mais positiva. Permita que você perceba o copo meio cheio da mesma forma que o percebe meio vazio.

  3. 3

    Energize os pensamentos positivos. Tente desenhar ou criar uma colagem com imagens de revistas para fazer uma forte imagem visual reforçando o positivo. Construa uma "trilha sonora" para um filme sobre aqueles pensamentos positivos e a ouça regularmente.

  4. 4

    Cultive hábitos que encorajem a saúde mental e corporal. Durma o suficiente; exercite-se regularmente; coma alimentos que o dão energia para criar, em vez daqueles sem valores nutricionais; elimine, ou pelo menos diminua, a cafeína, álcool e nicotina, pois tais substâncias podem ter um impacto negativo na química cerebral.

  5. 5

    Aceite que a vida envolve incertezas, que tanto situações desafiadoras quanto agradáveis podem sempre estar prestes a acontecer. Orce a quantidade de tempo que gasta preocupando-se com possibilidades menos agradáveis e a diminua para uma certa quantidade de minutos por dia.

Dicas & Advertências

  • Rir ajuda. Ao sentir-se sobrecarregado com pensamentos negativos, tente alugar um filme engraçado ou passar tempo com amigos que possuem um senso de humor contagiante.
  • Saiba quando pedir ajuda. Se os pensamentos negativos parecem estar ganhando dos passos descritos acima, encontre um conselheiro profissional de saúde compassivo, ou alguém qualificado para ajudá-lo a lidar com a ansiedade e depressão.

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