Como parar de roer cutículas

Escrito por theresa danna | Traduzido por monique monteiro
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Roer cutículas é um hábito que algumas pessoas têm, muitas vezes distraidamente, para regular sentimentos desconfortáveis​​, como medo, preocupação e tensão relacionada ao estresse. Mesmo que seja um hábito indesejável, é difícil sair dele, porque ele dá um alívio temporário ao desconforto. Um tratamento que tem sido bem sucedido é uma técnica de reversão de hábito, conhecida como "treinamento de resposta concorrente". Isto significa que as pessoas que sofrem deste hábito executam um comportamento diferente com as mãos, que faz com que roer a cutícula seja impossível - como fazer um punho - cada vez sentem vontade de roer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

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    Identifique em que as condições você mais provavelmente rói suas cutículas. Perceber o que faz com que você procure este tipo de alívio lhe ajuda a se tornar mais consciente do seu comportamento quando o desejo surgir.

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    Execute um comportamento concorrente por cerca de um minuto cada vez que você quiser roer suas cutículas. Experimente com diferentes tipos de respostas concorrentes, para descobrir o que funciona melhor para você. Exemplos de comportamentos concorrentes incluem fazer um punho, sentar em suas mãos, apertar um objeto de espuma, esfregar uma pedra polida ou tocar sua mão algumas vezes.

    Se você optar por tocar, comece tocando com a mão firme 60 vezes seguidas, cerca de uma vez por segundo. A contagem ajuda a distrair sua mente com a situação que causa seu stress. Se você estiver trabalhando em um escritório quando o desejo de roer suas cutículas surgir, você pode discretamente tocar em sua coxa enquanto você se senta em sua mesa ou em uma reunião.

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    Peça a alguém que esteja disposto a ajudá-lo a romper o hábito de roer cutículas para elogiá-lo quando realizar seu comportamento concorrente regularmente. Este tipo de incentivo de reforço fazia parte do treinamento de resposta em um estudo de 2006, conduzido por Ellen J. Teng, conforme relatado na revista "Behavior Modification" (Modificação de comportamento). Em uma verificação de três meses, um participante do estudo tinha parado completamente de roer a pele e os outros participantes diminuíram o hábito em 77%, em comparação com 27% do grupo que não recebeu qualquer tratamento.

Dicas & Advertências

  • Use creme hidratante para manter flexível a pele em torno de sua unhas. Enquanto treina sua mente para responder com um comportamento concorrente, promova a cura física de suas cutículas, eliminando a ocorrência de pele seca e cutículas soltas.

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