Mais
×

Como parar o ronco usando sprays de garganta

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você ronca regularmente, então sabe como isso pode ser prejudicial para uma boa noite de sono. E se o seu parceiro é um roncador, então sabe o que é ser acordado no meio da noite com os sons irritantes do ronco. Há uma série de tratamentos para essa condição, incluindo cirurgia, mas se você gostaria de tomar uma medida menos drástica, considere um spray de garganta para reduzir o ronco.

Instruções

Tenha uma boa noite de descanso usando spray de garganta para reduzir o ronco (Tim Kitchen/Lifesize/Getty Images)
  1. Evite bebidas alcoólicas antes de dormir, pois isso pode agravar o ronco e dificultar o funcionamento dos sprays de garganta.

  2. Utilize os sprays de garganta conforme indicado. A maioria exige que você pulverize algumas vezes na parte de trás da garganta, imediatamente antes de dormir. Esses produtos trabalham lubrificando a sua garganta, incluindo a úvula (pedaço de tecido pendurado na parte de trás da garganta), de acordo com o site Stop Snoring Tips.

  3. Continue usando outras fórmulas caso o primeiro spray de garganta não funcione. Esses sprays possuem ingredientes diferentes e alguns produtos podem ser bem-sucedidos para algumas pessoas, enquanto para outras não funcionam muito bem.

  4. Use o spray na garganta todas as noites a fim de garantir que ele funcione de forma correta e que você tenha regularmente uma boa noite de sono.

Aviso

  • Não use sprays para garganta com ingredientes aos quais possa ser alérgico. Embora muitos desses sejam feitos com componentes ''naturais'', isso não significa que você ainda não possa ter reações negativas a alguns produtos. Por isso, sempre leia a lista de ingredientes atentamente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article