Mais
×

Como parar de ser rude com as pessoas

Atualizado em 23 março, 2017

A educação é a chave para a habilidade interpessoal de fazer amigos, ir a encontros e ter, geralmente, uma vida boa e feliz. Se você é rude com as pessoas, elas não responderão bem, não irão querer estar ao seu lado e tornarão sua vida mais difícil. Se, por outro lado, ser educado com as pessoas, trará o contrário. Para parar de ser rude, você precisa fazer uma série de mudanças pequenas e diárias. Com o tempo, estas mudanças serão adicionadas e revisarão toda sua personalidade, reduzindo sua rudeza e aumentando sua educação.

Instruções

Pare de ser rude. Ninguém gosta disso (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Diga "obrigado". Nunca se deve achar que fez isso o suficiente. Quando alguém faz algo por você, não importa o quão pequena a tarefa era e se ela era seu trabalho ou não, diga a ele que aprecia seu esforço. Este é um gesto educado e pequenino que vai longe, principalmente se usado muitas vezes.

  2. Verbalize pedidos como tal. "Você pode me dar um pouco de pão?" é muito mais educado do que "Me dê um pouco de pão". Mesmo se o pedido for razoável, as pessoas irão se irritar quando ele for feito na forma de ordem, então dê a elas uma escolha e elas quase sempre atenderão o pedido com um sorriso.

  3. Ignore seu celular quando estiver falando com pessoas ou lidando com elas de qualquer forma. Isto mostra que você tem respeito suficiente por elas para dar-lhes atenção completa.

  4. Desligue seu telefone em situações em que ele será perturbador. Este ato segue o mesmo princípio do passo acima -- falar ao celular durante um filme ou outra situação pública mostra falta de respeito pelas pessoas ao seu redor, fazendo suas experiências menos prazerosa.

  5. Fique calmo, mesmo se a pessoa está lhe frustrando. Se alguém lhe chateia diga a ele como e porquê, de maneira contida. Gritar e xingar são atos extremamente rudes e você precisa evitá-los, a menos que a situação demande este comportamento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article